segunda-feira, junho 18, 2007

Katmandu Sports

Real Madrid campeão com muito sofrimento
O Real Madrid é o novo campeão espanhol ao vencer ontem no Santiago Bernabéu o Maiorca, de Nunes, substituído por lesão aos 36’, num dos jogos da última jornada da I Liga, uma vez mais marcada pela emoção. Os “merengues” estiveram muito tempo a perder, desde os 17’ (golo de Varela) até aos 68’, altura em que Reyes empatou, quando o Barcelona já goleava por 4-0 em Tarragona. Mas a explosão de alegria dos adeptos do Real só se verificou aos 80’, quando Diarra, de cabeça, colocou a equipa da capital a ganhar. O mesmo Reyes estabeleceu o resultado final, aos 83’, sossegando de vez os madrilistas. O Sevilha não aguentou a pedalada e perdeu mesmo em casa com o Villarreal, por 1-0, desfecho que permitiu aos visitantes apurarem-se para a Taça UEFA acompanhando o Saragoça, que empatou em Huelva. Feitas as contas, Real Madrid e Barcelona entram directamente na Liga dos Campeões, o Sevilha e o Valência vão à terceira pré-eliminatória da mesma prova, o Villarreal e o Saragoça jogam a Taça UEFA, à qual também acede o Getafe, por ser finalista da Taça do Rei, descendo à II Liga o Celta de Vigo, a Real Sociedad e o Tarragona.

24 Horas de Le Mans: Pedro Lamy no pódio
O automobilismo português teve ontem uma das suas jornadas mais brilhantes, com Pedro Lamy (2º) e João Barbosa (4º) a concluírem as 24 Horas de Le Mans em lugares históricos, a nível de conjunto, numa corrida em que a Audi não deixou créditos por mãos alheias e bateu a estreante Peugeot, embora sem “esmagá-la”. É que terminou apenas com um dos seus R10 TDi, o de Frank Biela/Emanuelle Pirro/Mark Werner, tal como a sua rival, cujo Peugeot 908 HDi FAP de Pedro Lamy/Stéphane Bourdais/Stéphane Sarrazin ficou a 10 voltas de diferença

Hamilton rei na América
O britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) venceu ontem o GP dos Estados Unidos, disputado em Indianápolis, consolidando a liderança do Campeonato do Mundo. O rookie de 22 anos, que na semana passada conquistou o seu primeiro triunfo, no Canadá, voltou a impor-se na sétima prova do Mundial à frente de Fernando Alonso, tendo o pódio ficado completo com o brasileiro Filipe Massa (Ferrari).
O primeiro piloto negro nos 61 anos de Fórmula 1 terminou para já todas as corridas da temporada no pódio e aumentou a diferença para o colega de equipa e bicampeão do Mundo, o espanhol Fernando Alonso, que ontem contribuiu para a terceira "dobradinha" da equipa.

Futsal : Enxurrada vermelha soterrou a toca do leão
Pavilhão Paz e Amizade a abarrotar pelas costuras. A um canto, duas centenas de benfiquistas quase não se conseguiam fazer ouvir, tal a supremacia de adeptos leoninos. O entusiasmo dos homens da casa cresceria ainda mais, pouco após o início, com um golo de Evandro, após uma perda de bola de Ricardinho – desastrado nesta situação, viria depois a compensar, e de que maneira…
O barulho ensurdecedor no pavilhão acompanhava a fase louca em que entrava então o jogo, com ataques sucessivos, sempre em velocidade estonteante. O Sporting atirou à trave, por Bibi, e Ricardinho (sempre ele) salvava depois o 2-0 em cima da linha de golo, a remate de Deo.
Era o fim do Sporting e o início do festival… Ricardinho, claro. Primeiro, encostou um passe de Pedro Costa e fez o empate. A seguir, numa jogada de contra-ataque, recebeu a bola, com um defesa pela frente, puxou-a subtilmente para a esquerda e atirou bem de longe, mesmo ao ângulo da baliza de Cristiano. Os encarnados ficavam na frente com um golo espectacular. O mesmo jogador fez o 1-3, desta vez com um remate picado sobre o guarda-redes, e, a fechar, foi Pedro Costa a concretizar.
“Festival! Festival!” – gritavam os adeptos, perante a complacência dos verdes e brancos, agora em silêncio absoluto. Vitória (goleada) importante do Benfica, que joga em casa no segundo encontro desta final. Se vencer, é desde logo campeão. Se perder, será disputada a “negra” no Pavilhão da Luz.

Site da Semana:
Ana Paula a árbitra brasileira... confira tudo em http://anapaulaoliveira.com.br

3 comentários:

VampBraga disse...

ninguem para o Hamilton e o Ricardinho(o gajo joga mesmo muito á bola,apesar do golo do sporting ter ocurrido por culpa sua)!Pedro Lamy muito bem,quanto ao Real só foi campeão porque o Nunes(a par do Madrid e do Karoglan é o melhor jogador que passou pelo Braga nos ultimos anos ,na minha opinião)se lesionou.

Tuni disse...

Pa, ao menos 1 título para o Benfas esta época.

Vítor Bruno a.k.a. Allenatore a.k.a. Pazito disse...

o hamilton esta com a pica toda. a destacar pela negativa so mm o barça, teve tantos pontos de avanço para dp ser comido, mas verdade seja dita, é mais facil motivar uma equipa que esta em ascensao (fabio) do k em queda (frank), mas nao retira nenhum do merito ao real k fez tb uma recta final em grande, e a marcar mtos golos ao "cair do pano". apesar de todas as "barracadas" so mm o capello para levar o Real d meninos mimados ao titulo