segunda-feira, março 31, 2008
Remember Momenti Speciali 2007 !!!
sexta-feira, março 28, 2008
Remember Momenti Speciali 2007!!!
quinta-feira, março 27, 2008
quarta-feira, março 26, 2008
Mundialmente ... online!!!
Sugestão Fim de Semana!!!
terça-feira, março 25, 2008
E a primeira foi para o Vitória ... de Setúbal!!! Parabéns V.Setúbal!
domingo, março 23, 2008
sexta-feira, março 21, 2008
quinta-feira, março 20, 2008
Remember Momenti Speciali 2007!!!
terça-feira, março 18, 2008
segunda-feira, março 17, 2008
Remember Momenti Speciali 2007!!!
sexta-feira, março 14, 2008
quinta-feira, março 13, 2008
Remember Momenti Speciali 2007 !!!
em TRONDHEIN!!!
Redacção do "nosso" Blog sobre esse dia (03-03-2007) : "Não foi nada fácil... mas conseguimos chegar a tempo do TUNI HERRERA II, em Trondhein!!! Realmente a nossa viagem foi cheia de peripécias... e a "camineta" não cumpriu o horário previsto para os "apiadeiros"... e foi com muito espírito de sacrifício que conseguimos chegar a Trondhein!!! Primeiro tivemos problemas com a "junta da colassa", e logo de seguida a bateria começou a dár provas de cansaço... o que é um pouco de admirar visto que ainda há pouco a "camineta" foi há vistoria, e passou na revisão sem qualquer problema de maior!!! Mas desta feita foi mesmo necessário muita paciência e alguma improvisação... e com o contribuito do "esticlá pisse" o mecânico de serviço aos sábados há tarde, lá conseguimos remendár o problema de origem... e já com umas boas horas de atraso... e com o TUNI HERRERA II em perigo de se realizar... lá conseguimos finalmente arrancar rumo a Trondhein!!! Mas como um azar nunca vem só... segundo informações que tinhamos Trondhein ficava a Norte... mas o que é facto é que deviamos ter virado para Sul... e quando dê mos por ela andavamos simplesmente há volta de Rabat... mas sempre no mesmo sítio!!! Até que pegamos no Mapa Mundo e estudamos a fundo a rota a seguir e finalmente descobrimos um atalho perto de Santiago de Compostela... e ai finalmente ficamos a escassos metros de Trondhein!!! Já perto da hora do ínicio do Torneio lá chegámos finalmente a Trondhein!!! ... Veio a melhor parte... o final da noite... memorável mais uma vez... mas só para alguns... pois embora memorável para outros... dúvido que se lembrem... devem ter diria uma vaga ideia de tal memorável noite!!! Mas ai mais uma vez ... ninguém parou a SQUADRA!!! Cânticos... Amizade... Alegria... a SQUADRA no seu melhor!!! E depois toca a entrar pá "camineta" que a viagem de regresso a casa era longa... bem longa por sinal... e eu que o diga, paravamos em todos os "apiadeiros"!!! Mas mais uma vez... não há a mínima dúvida... VALEU BEM A PENA!!!"
quarta-feira, março 12, 2008
sexta-feira, março 07, 2008
E esta hein?!?!
Ele tem apenas oito anos, mas acaba de ser aprovado no vestibular para o curso de direito da Unip (Universidade Paulista) em Goiânia (GO).
João Victor Portellinha, que está dois anos adiantado na escola - no quinto ano do ensino fundamental em um colégio particular -, acaba de passar como "treineiro" na Unip.
As provas foram realizadas na última sexta. O resultado foi divulgado na segunda, e ontem mesmo a mãe do garoto efectivou a matrícula. O caso, no entanto, deve parar na Justiça. É que, mesmo tendo matriculado o jovem caloiro, a Unip diz que não será possível o ingresso do garoto na turma de adultos. O dinheiro pago, segundo a faculdade, será devolvido à família.
Os pais dizem que pretendem recorrer à Justiça. Eles se dizem surpresos com a aprovação, mas orgulhosos do desempenho do filho.
"Não vejo maiores problemas no facto de ele frequentar as aulas. E ele mostrou no vestibular que tem condições de participar do curso, assim como todos que fizeram a prova e foram aprovados", diz o pai, o empresário William Ribeiro de Oliveira, que está no segundo ano de direito da mesma Unip.
A mãe, a arquiteta Maristela Ribeiro, também apoia a idéia. "É um sonho dele e vamos correr atrás."
Segundo a mãe, ele não é superdotado. "É um menino comum. É muito dedicado, gosta de ler e estudar. Mas brinca, se diverte e faz amigos." O objectivo dele agora é ser juiz federal.
A OAB (Ordem do Advogados do Brasil) de Goiás diz que há preocupação com o fato de o garoto de apenas oito anos ter passado no vestibular e diz que irá estabelecer maior rigor na fiscalização. Segundo a entidade, há uma "mercantilização do ensino jurídico".
Já a Unip diz que "o desempenho do estudante, levando em consideração sua idade e sua escolaridade, foi bom, especialmente na prova de redação, em que revelou boa capacidade de expressão e manejo eficiente da língua".