quinta-feira, março 03, 2011

São estes momentos que mostram una SQUADRA SPECIALI!!!

Como é sabido um dos nossos Vamp´s mais “irreverentes” ontem esteve de Parabéns! E hoje que até é um dia que tenho algum trabalho diga se de passagem, e sem dúvida que essa devia ser a minha prioridade neste momento, mas esse meu pensamento fez me trazer agora aqui há baila, algo que tem andado um pouco no feedback da nossa “nação” vampírica, a questão de quais as nossas prioridades na vida?.. Eu agora por exemplo devia estar a trabalhar, mas estou a “quebrar” essa regra por uns momentos, pois simplesmente achei que me apetecia partilhar com os meus caros amigos Vamp´s algo que senti no momento, algo que até pode ser banal, mas que para mim fez todo o sentido escrever, única e simplesmente porque me apeteceu neste preciso momento fazê-lo! Mas será que isso me dá o direito de esperar algo em contrapartida? Sinceramente eu acho que não, cada um deve sim colocar algo no Blog por exemplo quando achar que o deve fazer, nem que seja algo que possa parecer banal, mas não deve com isso estar á espera que os outros também tenham de o fazer! Tudo o que já dediquei a este Blog, foi porque quis, porque acho que a nossa "Squadra" merece, e porque amizades assim são raras na vida, mas isso não faz de mim, melhor nem pior, nem mais nem menos, do que qualquer membro desta Squadra! Se por vezes devemos fazer algo mais por um grupo tão mítico como o nosso?.. Quem sabe … talvez sim… talvez não … mas nunca fazer algo mais por sentirmos que alguém fez e então é nossa obrigação fazê-lo, nada disso, apenas fazer algo mais quando simplesmente sentimos que é isso, que realmente queremos fazer! Por vezes temos dias que até temos tempo mais do que suficiente, até podíamos estar presentes nos convívios marcados, mas simplesmente não nos apetece ir, e temos esse direito, e outras vezes há, que até parece impossível e até dizemos que não podemos, e depois até acontece o contrário como ontem, que assim em cima do joelho, pegamos no carro, e lá fomos nós rumo a “Espanha”, passando por “Marrocos”, com ou sem “carroça”, mas acabamos por fazer-mos aquilo que eu acabei de dizer, sem obrigação nenhuma, e apenas porque foi o que nos apeteceu no momento, etínhamos disponibilidade para tal, e lá fomos nós, para desejar “in loco” os Parabéns, ao “irreverente” Vamp Tuni, o “menino do nestum”, que tantas vezes coloca o panorama como se tivéssemos na “Faixa de Gaza”, mas o que é certo é que todos nos somos diferentes, e temos a nossa irreverência, a nossa maneira de ser, mas no fundo acabamos sempre por perceber que amizades assim são muito raras na vida!!! Por isso ontem mais uma vez não me arrependi nada de nada, de sair de casa sem contar rumo a “Espanha” pois ia de livre e espontânea vontade e sabia que do outro lado da “fronteira” estava um “miúdo” que “parte muito”, que constantemente adora colocar nos na “Faixa de Gaza”… mas que no fundo adora tanto esta amizade como qualquer um de nós ... e cheguei a casa 3 da manhã… e no dia seguinte com mais um dia de trabalho pela frente… mas isso era o menos importante ... pois cheguei a casa de ALMA cheia!!!

Saudações Vampiricas

6 comentários:

Tuni disse...

O meu obrigado a todos os que se deslocaram. Quanto ao texto é como tu dizes, hoje não estou convosco, mas amanhã estarei. Hoje não está um... amanhã estará! Quanto ao vosso gesto, pecou pela minha má disposição física, pois mereciam uma recepção bem mais calora. O zé disse uma coisa muito importante á chegada, que se fosse para fazer a surpresa a outro eu não estaria lá. Se calhar sim, se calhar não... é como o Maniche tentou explicar, não se trata de tirar ou medir amizades... vocês podem não o saber ou eu posso não o demonstrar, mas estão cá dentro pois já lá vão 6 anos... e muitas vivências!
Obrigado a todos e ao Maniche por este grandioso texto.

Allenatore disse...

Grande post, e melhor do que tudo é a mensagem que transmite...

Mariachi disse...

O maniche já nos foi habituando com as suas palavras que tem demonstrado ao longo deste 6 anos...

E sempre, mas sempre, nos surpreendeu...

Kanto ao surpresa... Justificar não adianta, mas gostava de ter estado ao lado da malta e claro mandar um cachaço ao puto puto...

Nuno disse...

Belo sim senhor ;)

Vamp Capittano disse...

A mensagem é bela sim senhor mas peca por não tocar com o dedo na ferida.
Continuámos a sondar uma questão ambígua e sem chamar os bois pelo nome. Provavelmente até será melhor assim mas então paremos de levantar questões adormecidas.
Posso adiantar que não mais farei quaisquer pressão para juntar a Squadra ou prolongar o tempo que passámos juntos.
Que me desculpem aqueles que sentiram que eu pedia mais do que seria suposto pedir, se é que alguma vez pedi mais do que o razoável como unir e compartilhar com o grupo.
" Que me desculpem se vos curto tanto" ou "Só faz falta quem cá está" serão sempre frases que me ocorrerão contextualmente.
Por vezes a melhor forma de admirarmos algo é afastarmo-nos um pouco.
Estarei sempre ao vosso lado, sempre!
Abraço a todos.
Squadra Forever.

Ricardo M@nich disse...

Por mim acho que tu (Capittano) nunca fizes te qualquer tipo de "pressão" para juntar a Squadra! Apenas tentas unir sempre mais, uma Squadra (Amizade), e isso é de louvar!

Como disse e não deixa de ser a minha opiniao todos temos a nossa maneira de ser, e de sentir as coisas, e de viver os momentos!

Tu (Capittano) e mais uma vez segundo a minha opiniao claro, vives as coisas intensamente, e quando gostas de algo dás o melhor de ti em prol de uma amizade que tanto estimas, contextualmente como tu dizes por vezes podes com uma simples frase dizer por exemplo "só faz falta quem cá está" e teres o intuito de o dizeres num contexto e seres interpretado em outro, mas não és só tu, mas sim qualquer um de nós!

Por isso quanto ao chamar os "bois pelo nome" ... quando escrevi esta mensagem nao foi com o intuito de individualizar quem quer que seja, por isso a mensagem foi para os 9 Vamp´s, e não para 1 ou 2!

Cada um de nós tem e terá sempre a sua maneira de pensar, e de sentir os momentos, mas a mensagem que tentei passar foi que no fundo os momentos que estamos juntos falam por si, e na realidade amizades assim são raras na vida, e como tudo na vida nada é perfeito!!!