terça-feira, julho 10, 2007

Afinal, ser ou não ser!

Em primeiro lugar, parabéns ao nosso Maniche, agora já és um homem! Muitas felicidades. Quanto ao casamento, pouco ou muito pouco haverá a dizer por mim, pois como devem perceber, só tenho "high-lights" do mesmo, no entanto, aquele filme produzido pela Squadra estava um espanto, parabéns a quem o produziu claro ;)!

Ora depois de um tempo afastado devido a exames, volto para comentar e neste caso limar umas arestas a um post por mim produzido á uns tempos atrás. Alguma pressão foi feita por parte de alguns cronistas deste mesmo blog sobre mim, mas mesmo assim cá vai. No entanto peço desculpa por mais uma vez este mesmo post ser partilhado no outro blog que participo, pois como tal, se não tenho tempo para um, não tenho para o outro e assim mato 2 coelhos numa cajadada só! Ficava mais bonito, numa "Cajuda" só, mas para não levantar já picardias, fico-me pela original, espero que gostem!


De certo se lembrarão do post por mim produzido, sobre o sentimento dos jogadores portugueses ao cantar “ A Portuguesa”.
Eu próprio e admito que sim, não acredito que alguns sintam o arrepio que nos vai na espinha aquando do entoar do mesmo num jogo da nossa selecção, duvidei claro se, se lembram do nosso ilustre conhecido Pepe.
Képler Laveran Lima Ferreira, chegou a Portugal para jogar no Marítimo, cedo se viu que era uma truta para altos voos. No entanto, só o Porto o conseguiu por a voar. Durante este tempo de incubação, foi várias vezes apontado como alvo de Scolari para a selecção, vindo mesmo a praça pública por alguns entendidos do futebol, um pedido de antecipação da naturalização do mesmo.
Pergunto eu, o Porto não conseguiu através do S.E.F. (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), essa mesma naturalização?
Ai, pois é, lá só da para permitir a entrada rápida de “estranjas” no país para jogar no Porto. Ah, desculpem, houve também facilidades na entrada de cozinheiras para alguns restaurantes típicos da Invicta, para dar aquele “perfume Carioca” ás refeições, claro que a mãe do prodígio e ex-portista Anderson, veio por ser cozinheira de renome, nada de filmes, todos nós sabemos o quanto é apreciada a picanha para aqueles lados carago!
No entanto e para largar a conversa das “carnes”, vou expor o que já comentei decerto com alguns de vocês.
Será que agora o Pepe, com todo este mediatismo, de ser considerado já pelos “Madrilenos” como um dos melhores centrais do mundo, irá negar uma chamada do Dunga? HUM!!! Gostava mesmo de ver o Scolari a convocá-lo e o Dunga a estalar os dedos para lixar o nosso “Sargentão”. Isto é…pelas palavras do Pepe e não vai á muito tempo, ele disse que é Português de coração e que se fosse chamado pelo Brasil não iria.
Será que esse Pepe ainda existe? Será que o Pepe dos milhões defenderá com toda a garra as quinas? Será que entoará “ás armas…ás armas” contra os seus irmãos brasileiros?
Se assim for, tiro o meu chapéu e me calarei, enfiarei o meu rabo entre as pernas e jamais falarei no Pepe brasuca, mas falarei sim no Pepe “tuga” homem e senhor de uma palavra só!
A ver vamos…não deve demorar muito para isso acontecer, querem fazer palpites? Eu tenho o meu, aposto quase a 100%, aliás, tenho quase a certeza absoluta que a mãe do Anderson não veio para trabalhar como cozinheira para o Porto, durante a estadia do filho na Invicta!
Hasta e abraço a todos!

6 comentários:

VampBraga disse...

Em primeiro lugar ,queria saudar o teu regresso aos posts,tanto tempo de ausencia (três Somgestões seguidas é muita coisa),mas como estavas em exames e fizeste um video em grande para os noivos ,pronto ,tas desculpado e de parabens (pelo video claro).

quanto ao Pepe digo o mesmo que tu(não digo que "Os " cortava rente ,não vá ele negar uma eventual convocatória do Dunga ,mas não acredito,assim como não acredito que o Scolari o chame),mas apesar de não ter nada pessoalmente contra o pessoal do Brasil ,a verdade é que muitos deles ,não gosto de generalizar, já nos habituaram a situações destas(no futebol),ou seja,um dia dizem uma coisa e no outro ,por causa do cheiro do dinheiro ,ja fazem o contrário,como por exemplo o ze carlos ex-jogador do Braga e um dos mais acarinhados pelo publico.Estas situações em nada dignificam o seu pais e apenas descridibilizam os seus ,muitos,compatriotas que se encontram cá ,honestamente,para tentar levar uma vida melhor.mas também me questiono,será que se o Deco se tranferisse um pouco mais cedo (antes de se internacionalizar por Portugal)para o Braça , iria na mesma representar a nossa selecção?não acredito...
Quanto ás cozinheiras á pressão ,e aos contratos de familiares duvidosos,pa acho que acontece um pouco por todo o lado ,mas quando á muito fumo deve haver muito fogo ,e a verdade é que de processos em tribunal e portos e Pintos da Costa relacionados tá o telejornal farto de falar,portanto...algo se passa...

ps:por falar em cozinheiras... e a cozinha do casamento?foi em grande ...

VampBraga disse...

eu a falar num e aparece-me logo outro...andrade rescinde...uma vergonha.Uma das maiores apostas do Braga ,em termos monetários,se não mesmo a maior.vem rotulado de craque e pensa que não tem nada a provar ...uma vergonha...começo a pensar que o cancro do futebol não são as claques,os presidentes de clubes ,os arbitros nem tão pouco os empresarios,acho que são mesmo os jogadores...esses sim,levam o dinheiro todo,fazem o que gostam,trabalham 3/4 horas por dia e no fim ainda gozam com quem lhes paga...

Tuni disse...

As cozinheiras Portuguesas são as maiores! nao digo que não me importaria de ter lá uma brasuca, mas as nossas...são nossas!

Vítor Bruno a.k.a. Allenatore a.k.a. Pazito disse...

realmente o jorge nuno é um alvo a abater em portugal, claro que voltar as questionar o LFV sobre o caso mantorras nao vende jornais pq os 6 milhoes nao querem saber disso para nada, agora as naturalizações dos jogadores do FCP e "contornar" a lei (foi o k o fcp fez como quase todo o tuga se orgulha d fazer) isso sim abre telejornais.
para quem quer justificar os titulos nos ultimos 10 anos do fcp dizendo que foi tudo batota e nao se rende as evidencias, parece mm que so quer justificar as suas derrotas.

saudações

PS. bibás cozinheiras d barcelos ;)

Tuni disse...

pSHT CALA-TE! O dominio do Porto é calro e notório, devido ás grande equipas que construiu, seja aquelas que jogavam de azul, quer aquelas que jogavam de preto e ultimamente de amarelo. È notório as grandes vendas, mas pergunto? será que ainda vai dar prejuízo a SAD? se calhar não! axo k desta vez vao vender jogadores suficientes para colmatar o prejuízo, seja lá ele de onde for! se é que existe aos olhos dos accionistas!

Vítor Bruno a.k.a. Allenatore a.k.a. Pazito disse...

pois claro, Champions uefa... foi tudo obra dos arbitros tugas, ou se calhar tb foi aproveitar os jogadores que os outros n quiseram, deco manich pepe... fazer deles campeoes e dp facturar milhoes.
quanto as contas eu nao nao tenho conhecimento suficiente para falar, mas claro que o passivo de milhoes é estranho pois tem entrado mto €, se bem que ha um estadio pronto e um pavilhao em construção e o € tem d vir d algum lado.
qto a nuninho, eu estva a falar de um passado + recente, sem duvida k fcouto e jcosta foram sem duvida jogadores d referencia no fcp e inesqueciveis, e parte do sucesso do "miudos" tb se deve a sua aprendizagem qdo jogaram a seu lado, este ano sem o Vbaia falta alguem no balneario, como jogador, para transmitir a mistica do dragao, apesar que ha adjuntos como o jpinto que deverao ter um papel importante.