segunda-feira, julho 09, 2007

Somgestões

Olá a todos!

Em semana bastante agitada mas a culminar em Grande com esse dia fantástico do casamento dos nossos caros Manich e Cátia , viveram-se, pelos vistos , também, grandes momentos para os lados do Parque Tejo , com especial destaque (pelas imagens que vi , pelo que ouvi nas rádios e pelos relatos que me chegaram) para duas das minhas bandas preferidas do momento e que, em ano de mega festivais e megas bandas , estão no “meu “ pódio de melhores concertos do anos em Portugal até agora (acompanhados pelos White Stripes) , ora foram nada mais nada menos do que os Árcade Fire e Interpol , pelos vistos fizeram concertos absolutamente brutais…e por falar em Interpol ,não é que eles voltam outra vez ainda este ano?O concerto será no Coliseu de Lisboa no dia 7 de Novembro e os bilhetes ,que variam entre os 25 e 28€ ,já se encontram á venda …com os festivais a passarem-nos ao lado ,por falta de oportunidade acho que era uma excelente aposta ,que dizem?
Já que estamos numa de concertos fica aqui a convocatória para esse grande concerto ,esperemos , que se realizará no dia 20 deste mês no Theatro Circo com os tugas Coldfinger , na comemoração da maioridade da RUM .


Musicas da semana:

Monta – Good Morning Stranger;

Klaxons – It’s Not Over Yet , grande musica destes rapazes que também estão em grande e que também actuaram no SBSR , infelizmente ouvi falar muito pouco sobre esse concerto…

The Sounds – Painted By Numbers , sinceramente nem sei se foi o 1º ou o 2º single do novo cd da banda sueca liderada pela bela Maja Ivarson , a verdade é que apenas ouvia a outra (Tony The Beat) e apenas á pouco tempo ouvi esta;

Editors – Smokers Outside The Hospital Doors ;

Interpol - Heinrich Maneuver e White Stripes – Icky Thump , juntas porque já pus ambas mas na secção dos vídeos , e estão a “bombar largo”;

Josh Rouse – Miracle , uma das musicas escolhidas pelo Tuni no seu grande vídeo para os noivos,e uma escolha simplesmente perfeita ;

Shout Out Louds - Tonight I Have To Leave It , a minha musica preferida da semana(talvez a par da dos Interpol) , fantástica,contagiante,empolgante,tudo …adoro;


CD:

Our Love To Amire – Interpol


Clips:

1º- Tarantula , o novíssimo vídeo dos Smashing ,o album saiu hoje.È mais pela novidade porque o vídeo não está grande coisa;
2ºBlack Swam ,mais um do Thom Yorke ,e esta musica é fantástica.
Ambas as musicais dos vídeos já foram “musicas da semana”.



6 comentários:

Vítor Bruno a.k.a. Allenatore a.k.a. Pazito disse...

foi sem duvida uma semana dura que culminou em beleza com o nó do nosso amigo manich (parece que tb casou um tal ricardo ;)), e por falar nisso logo que me seja possivel vou postar cá as poucas fotos que tenho em meu poder (estou ansioso por ver as do fotografo a serio).
Quanto a musica, saquei o novo dos interpol mas qdo abri... eram os Killers por isso ainda n conheço bem o album.

Quanto ao aniv da RUM no Theatro lá estaremos sem duvida, pelo aniv e tb pelos Coldfinger, ja ouvi o novo Supafacial e gostei bastante.

saudações...

PS. Não é o sitio certo mas n podia deixar de fazer referencia aos 2 grandes negocios desta semana (que ainda esta no inicio), Estadio AXA e Pepe no Real por 30 milhoes... só mm ao alcance dos melhores...

VampBraga disse...

aconteceu-m a mesma coisa com os Interpol , mas duas vezes... só á terceira consegui ;) , saca o que diz :"No Fake".

quanto aos negócios... pa a cena do estádio apesar de ao inicio me fazer um pouco de confusão já me habituei á ideia e foi sem duvida um grande negócio (4,5 milhoes por apenas três anos),kanto ao Pepe tb foi um bom negocio mas é melhor ter cuidado ,da ultima vez que vós vendes-t jogadores a torto e a direito(por largos milhoes) no ano seguinte havia saldo negativo ;), isto para não falar da eventual falta que fará aquele que foi o vosso salvador (da defesa) nos ultimos dois anos.Isto numa altura em que muito se tem falado da ,tembém,provavel venda do Quaresma e do Lucho , a acontecer ficais sem os vossos 4 (com o Anderson)grandes "artistas"...e mesmo com tanto dinheiro dificilmente encontrais outros jogadores que venham a ter um desempenho semelhante (pelo menos necessitam de um periudo de para se habituarem).

Vítor Bruno a.k.a. Allenatore a.k.a. Pazito disse...

concordo john, mas ha propostas que sao irrecusaveis por mtos clubes do mundo inclusive os portugas, e conseguir vender o Pepe por 30 milhoes!?!!? Nem Chivu, Nani, Jandrade... so mesmo o Pcosta, e com estes milhoes acredito que se consiga segurar Lucho e Cigano.
O fcp tem tido ao longo dos tempos grandes centrais, qdo sai um aparece logo outro, Jandrade Rcarvalho Pepe... e se virmos alguns dos DC das nossas selecções jovens sao dos quadros do FCP eventualmente a rodar noutros clubes
a ver vamos...
O enorme fez na minha opiniao uma jogada de mestre, Salvador a facturar

Vítor Bruno a.k.a. Allenatore a.k.a. Pazito disse...

Ranking de transferências:
1. Fernando Torres - do Atl Madrid para o Liverpool - 36 milhoes

2. Pepe - do F.C. Porto para o Real Madrid - 30 milhões

3. Anderson - do F.C. Porto para o Manchester United - 30 milhões

4. Ribery - do Marselha para o Bayern - 26 milhões

5. Nani - do Sporting para o Manchester United - 25,5 milhões

6. Owen Hargreaves - do Bayern para o Manchester United - 25 milhões

7. Eduardo da Silva - do Dinamo Zagreb para o Arsenal - 24 milhões

8. Darren Bent - do Charlton para o Tottenham - 24,5 milhões

9. Henry - do Arsenal para o Barcelona - 24 milhões

10. Forlán - do Villarreal para o Atl. Madrid - 21 milhões

Tuni disse...

Su não percebo, se querias comentar a transferencis do Pepe fazias como eu, 1 post, em ves de so comentares, mas pronto. No entanto e porque aqui é pa falar de música, ja comentei convosco que tenho 30 min do alive dos smashing, onde penso eu tem esta música. Sinceramente, axo k eles voltaram com garra!!! estou a começar a viciar-me na música, mas aguardo pelas restantes. No entanto peço-vos já encarecidamente, quando tiverem o album, partilhem logo cmg no MSN, na pasta de compartilhamento. Digo o mesmo para os outros grupo acima referidos, não vos custa nada e assim eu tb fico com o som, ok?

VampBraga disse...

vamos por partes:
1º-é obvio que é muita massa,ainda por cima por um central, (não tenho esses dados mas estou certo que o Pepe e o Carvalho devem marcar presença no top ten de sempre em vendas de centrais,talvez mesmo no top 5);
2º-mesmo assim , e como eventual adversario do porto na luta pela classificação no campeonato(o que acho muito dificil) e noutras competições, esfrego as mãos de contentamento ao ver partir Pepes ,Andersons, Ricardos ,Caneiras ,Nanis ,Micolis e outros que tais,pois deixam claramente os seus clubes debilitados do ponto de vista futebolistico(não no financeiro,claro),para fechar em beleza era mesmo o benfas manter o Nuno Golos ;) ;
3º-é bem verdade que o porto tem sempre grandes centrais(acho que te esqueces-te de dois - FCouto e Jcosta)e que ha muita materia prima na formação mas lembra-t que todos esses que referis-t jogaram ao lado de um jogador que eu detestava como adversario mas admirava e muito como jogador ,e que na minha opinião lhes proporcionava tudo o que um jovem central pode querer e precisar em inicio de carreira /fase de afirmação (ou seja ,jogar ao lado de um central com muita calma,serenidade,muita experiencia,raça,sentido posicional unico,"mánha" no que toca a enervar adversarios,mistica,tudo e mais alguma coisa sem que para isso tivesse uma condição fisica e mobilidade fora de serie,ou seja tinha apenas as caracteristicas inatas que um jogador pode ter,o resto ele -o seu parceiro- já tem de possuir - velocidade ,mobilidade,inteligencia,porte atlético,etc - e tansmitia-lhes tudo isso tornado-os completos)e esse mesmo agora está do nosso lado e já está a formar um central á sua imagem(não me admirava nada que fosse para o porto para substituir o pepe,mas nunca abaixo dos 5 milhoes de €)falo claro do "novo Bicho" ,o "Choura" claro(até nas caracteristicas fisicas são iguais ,cara de um focinho de outro)e tem mais uma certeza(o "patrão " Rodriguez)e mais uma promessa - Anilton (pelo que vi no treino agradou-me bastante,esse é mais á imagem do Pepe).ora sem nenhum grande central(o alves não me convence) a seu lado o novo titular terá grandes dificuldades em se afirmar ainda por cima numa posição tão importante como a de central,pelo menos eu acho;
4º - o negocio ,mais um ,do "Tone" é um negocio fantástico pois garante assim um encaixe financeiro capaz de assegurar o orçamento para as proximas 3 épocas sem que para isso tenha de vender mais valias ,ainda para mais sabendo que o estadio não é do Braga.para quem questiona a legaliade do negocio, resta dizer que não há nada de duvidoso,pois o Braga tem contrato de arrendamento do mesmo e ,obviamente ,nessa linha,tem que assegurar os custos de manutenção do mesmo , podendo assim dar o nome ao estadio que bem entender pelo menos nos eventos em que participe como seu detentor , como é o caso do futebol.Para que ,no futuro se possam fazer contratos do mesmo genero ,eu contribuirem ,passando a chamar o estadio pelo seu verdadeiro e actual nome - Estádio Axa.Aliás esta não é uma medida unica,pelo menos na Alemanha e Inglaterra já acontece o mesmo,temos de abrir e reformular os nossos retrogados valores , e perceber que cada vez mais se caminha para uma economização do futebol,e para isso temos de nos adaptar a tal conceito ;
5º- estes valores de transferências são claros absurdos,e levam muitas equipas á desgraça , mas comparando com os outros acho que o Henry foi claramente vendido por baixo preço(claro que os outros é que estão mal ,mas...).Na minha opinião, e apesar de a idade pesar ,acho que devia ser o mais caro da lista;