segunda-feira, outubro 08, 2007

E esta hein?

Post retirado do megafone 2:

"Megafonix2: Sp. Braga ultrapassa Sporting no ranking IFFHS

O Benfica (34.º classificado numa lista liderada pelos espanhóis do Sevilha) continua a ser o clube português com melhor cotação no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), mas a maior novidade é o facto do Sp. Braga ter ultrapassado o Sporting.
Na lista, referente aos últimos 12 meses, os minhotos ocupam a 104.ª posição enquanto os leões surgem em 112.º. O FC Porto é 57.º, ao passo que o Belenenses ocupa o 241.º patamar e a União de Leiria é 273.º.

Ranking da IFFHS (Outubro 2007):
1. (1.) Sevilha, 285
2. (6.) Colo Colo, 275
3. (3.) Santos, 272
4. (4.) Boca Juniors, 268
5. (2.) Chelsea, 262
. (5.) M. United, 262
7. (7.) Milan, 248
8. (9.) Roma, 242
9. (10.) Inter, 239
10 (7.) Liverpool, 237
(...)
34 (38.) Benfica, 173
57 (68.) FC Porto, 139,5
104 (81.) Sp. Braga, 114
112 (80.) Sporting, 112,5
241 (227.) Belenenses, 76,5
273 (210.) U. Leiria, 73,5

Entre parêntesis estão os lugares ocupados no mês anterior."

Não sei qual a credibilidade e critérios de pontuação mas não deixa de ser estranho...

6 comentários:

Ricardo M@nich disse...

Muito estranho ... principalmente com o Sevilha á frente ... e o Colo-Colo em segundo... seguido do Santos... eles lá têm o seu critério, mas aqui os "colossos" do futebol mundial não saem beneficiados!!! Este ano pelo menos o Sporting já venceu um jogo fora na Liga dos Campeões, quem sabe finalmente ultrapassamos a primeira fase de grupos!!!

Este semana os Bracarenses acho que deram cartas na Vamp Win Liga, o Braga ganhou um a zero, não sofreu golos, o Linz marcou, sim senhora... quem será o primeiro Bracarense a ganhar uma "bejeca" ... desta feita "cheira me que Made in Tuni" :D, pois o seu Vitória só sofreu três golos em Alvalade! :D E assim sendo o meu primeiro lugar na Vamp Win Liga vai continuar certamente com muita TRANQUILIDADE!!! :D

Ricardo M@nich disse...

Esta semana "cometi um erro"... que me vai sair caro... tirei o "Silas" do 11 ... e a sua equipa ganhou, e ele marcou um golo... enfim não corre sempre como desejamos! Vida de "treinador" é assim mesmo!!! :D

Mas espero sinceramente que esta semana vença um Bracarense, já que o Vitoriano esta semana parece-me que foi ao "charco"!!! Espero que vença um Bracarense para começar a animar esta Vamp Win Liga, não só a nível de equilibrio na pontuação, como melhorar a nível de "Bitaites"... pois os meus adversários, ou passam a vida a queixar-se :D... ou simplesmente andam como ultimamente demasiados silenciosos, para isto ter pica!!! Pronto já sei que vão dizer que eu sou o único que não trabalho!!! :D Desculpas... simplesmente desculpas!!! :D

VampBraga disse...

ate pode ser que vença um bracarense mas n devo ser eu...meti o JP k nem foi convocado,o Madrid saiu lesionado na 1ª parte,o leixoes do ezequias sofreu golo e o kanu ficou-se pelo nulo...portanto ainda n deve ser desta.

Ricardo M@nich disse...

Também vou te dizer ... arranjas me cada defesa ... Ezequias :D ... isso tem algum jeito de defesa, ainda por cima de uma equipa que não vence a ninguém! :D
O VBraga pelo menos metias o César Peixoto... ao menos é expulso :D, já não marca penalties :D, mas ao menos vence jogos e não sofre golos! ;)

Vítor Bruno a.k.a. Allenatore a.k.a. Pazito disse...

o vencedor virtual sou eu, acho k esta jornada vai dar em chicotada psicologica, Silas (8) Ze Pedro (10) e Linz (6) no banco :( mesmo assim consegui uns miseros 30 pontos...

saudações

PS. Mas que grande foto no inicio do blog, MUNDIAL!!!

Ricardo M@nich disse...

Realmente Allenatore não tives te grande sorte esta jornada... vamos lá ver se ao menos te safas desta feita da "bejeca"... pois pelos vistos, esta semana vai dár... mais do mesmo!!! :D
Eu tb falhei redondamente ao colocar o "Silas" no banco ... mas em contrapartida tive o "Stoi" e o "Tonel" a contribuir, para mais uma (presumo eu) vitória semanal!!!
Felizmente vai haver um interregno de uma semana, no campeonato para vocês repensarem estratégias... e acreditarem que é possível ... vencerem - me ... ou não :D ... pois o Lisandro já deixou de ser o meu "abono de equipa"!!! :D ... mas o meu 11 continua extremamente equilibrado... mas também já com alguns "cavalos" aquém das expectativas... principalmente "Di Maria e Kanu" em baixo rendimento!!! Está na altura de mudanças... está, está :D!!! Mesmo na liderança, á que mexer nos "cavalos" em fraco rendimento!!! Precisam de açucar!!! :D