terça-feira, outubro 02, 2007

Os derbies!

Bem, fim de semana polémico!
Já estou farto de falar nos 3 penalties do derby lisboeta...por isso, deixo para ti maniche se quiseres comentar sobre o assunto.
Na minha opinião, se houver 2 penalties, é o da mão do Katso e o do Moutinho sobre o Adu. O outro como referi com o nosso árbitro de serviço, na minha opinião, claro a de um simples leigo e que usa óculos neste momento, o Romagnoli escorrega no momento em que possivelmente poderia haver contacto, que se depois existe, existe com a sua escorregadela caíndo ele sobre o grego do Benfica. De realçar que ele nem reagiu ao árbitro...num derby daqueles, num possível penalty que fosse escandaloso, acho que até o Papa reclamaria!!! Ele não reclamou, nem nenhum jogador do Sporting ali perto...sinceramente é a minha opinião.
Os outros 2...entre regras ás quais não sou muito sabedor, na minha opinião, penso que será mais escandaloso o penaltie sobre o Adu, pois se o bandeirinha não para-se o jogo, duvido que alguém visse aquilo...é a minha opinião claro...agora o do Adu, claramente e depois da confusão que houve no penaltie anterior, o árbitro não quis marcar para possivelmente não ajudar o Benfica, pois de certeza que aquela cabeça poderia estar a pensar que o seu auxiliar poderia estar correcto e ele não o respeitou.
Mas pronto, foi pena não haver golos, isto é, enquanto tivermos um Nuno Gomes a passear pelos relvados portugueses...
O meu desejo era mesmo que o Benfica perde-se, para que vissem a vergonha que é, 1 jogador daqueles ganhar tanto guito e falhar não 1, não 2...mas vários golos daquele efeito...já chega, por amor de Deus!
No entanto, acho que o Benfica acabou por ser melhor, o empate ajusta-se, mas não concordo com o Bento, onde disse que se houvesse 1 vencedor era o Sporting...mas pronto, são opiniões!
Quanto ao outro derby...foi bonito o ambiente, foi bom ver os cerca de 1 milhar de adeptos do Braga a abrilhantar mais a festa...os piropos do costume claro e os moinas a dar aquelas pingueladas da praxe (espero que não tenhas levado Nuninho).
Quanto ao jogo...neste não tenho dúvidas, massacre total e se não fosse o nabo do fajardo, temo que o resultado seria mais avultado.
No entanto, como todos sabem...será que foi golo?
No estádio é preciso tê-los no sítio para dizer e assinalar o golo (grande auxiliar), na televisão, uns dizem que sim, outros dizem que não dá para ver...e que as imagens da SIC mostram que tá lá dentro e tal que tal....historinhas e cada um puxa para seu lado.
Eu, só vi as imagens da RTP, sinceramente...não dá para ver nada, até a tal possível falta que já falam...não vejo nada, mas também e muita sinceramente, quem tem uma equipa daquelas que não se venha lamentar da arbitragem, que antes do jogo era a melhor mas depois já não era.
O J. Costa tem muitos ovos para fazer omoletes, até mete medo olhar para aquela equipa...e levou um festival de bola!
No entanto...fica aqui umas fotos que devem ilucidar os mais duvidosos...será que foi golo?
É mais um caso tipo Petit/Vitor Baía, mas neste caso vou deixar ao vosso critério e não dar a minha opinião!



PS- Lamentável o que sa passou nas vésperas do jogo pelos adeptos do Braga, ao virem a Guimarães bater em miúdos possivelmente por terem respondido que eram do Vitória, inclusivé numa rapariga, tendo depois se deslocado para um conhecida escola do centro e pintado a parede com a frase " Braga manda". A parede que se lixe, agora o resto? é que bater numa miúda não fica bem a ninguém, mas cá se fazem cá se pagam...de certeza que não vai ficar por aqui.
A outra situação...lamentável mas como cheguei a avisar o Nuno ainda no próprio estádio, a moina abusa! Eu vi um adepto do Braga a ser arrastado como um animal e a ser pontapeado e socado como se fosse merda! Muito feio!

17 comentários:

VampBraga disse...

mas k imparcialidade... (!)
"...no estadio é preciso te-los no sitio..."se fosse um golo do Bragaassim era preciso ser ladrao...
"...tal possível falta que já falam..."não é "já" ,foi Logo...confesso k ainda n vi uma unica imagem na tv mas ja ouvi uma radio (e outras pessoas)a dizer k tinham sido cometidas 4 (!)infracções no mesmo lance:falta do geromel,a bola n entra,o meireles faz falta sobre o madrid kando est tira a bola e o mesmo,meireles,esta em posição de fora de jogo(tendo interferido no lance)...repito ainda n vi,mas a ser verdade è preciso tê-los mesmo no sitio...ou n ,ou é preciso ter medo e deixar-se levar pela assistencia da casa e fazer um roubo de catedral...mas atenção uma coisa não justifica a outra e o k é certo é k o Braga n jogou ,nem tem jogado,mesmo nadinha,nao tem kanto a mim assim tanto merito o vitoria(a jogar assim acho k kk ekipa da liga nos ganha ),pois mesmo a fazer um jogo mediocre o Braga equiparou-se em oportunidades de golo...
"...quem tem uma equipa daquelas que não se venha lamentar da arbitragem..." não percebo kal a ligação...alias kem vemos mais vezes a keixar-se das arbitragens são os 3 grandes...e na minha opiniao o Braga n tem uma grande ekipa,como ja tinha dito,tem isso sim uma ekipa mt desikilibrada com umas laterais k mete dó e varios jogadores a gerir o final de carreira(JP Joao tomas Paulo Santos cesar peixoto,Frechaut,vandinho,ze manel,ec...);
"..antes do jogo era a melhor mas depois já não era."tb n percebo esta...kem disse k antes era e dps ja n?sp disse k vos tavas mt mais fortes,e antes pelo contraio,mantenho a minha posição sobre o plantel do Braga ,com uma excessão k inclusive m surpreendeu pela positiva: João Pereira;
kanto á historia da vespera acho k ta muito mal contada... e para apimentar estes jogos são sp inventadas mtas historinhas ,mas pronto...parece-me mais uma como akela dos adeptos do braga k pelos vistos foram apoiar o leixoes e levaram um enfardamento...essa claramente ficticia!kanto ao comportamento da moina,ja n m surpreende ,ja vi dezenas d situações dessas,e ja sei k kem anda com a clake é animal e os outros santos ,so duas situações: durante o intervalo levei com um esqueiro no braço e vi kem o tinha lançado,tinha sido um cota junto ao vidro mas do lado do vitoria, fui ate junto do mesmo para tentar saber o motivo mas mal m aproximei ,ai a uns 3 metros do vidro ,kase voava com a ira do moina k s encontrava la,por eu apenas lhe ter dito(ao miona por este n m deixar aproximar ) : "pq k voces estão tds do lado de ca e nenhum do lado de la?acabei d levar com um eskeiro do senhor k esta atras d si a fazer pirocos neste momento ,virado ma mim,e o k é k fosses fazem?se tivessem um ou 2 agentes do outro lado nada acontecia" ora neste momento e para o moina foi motivo para me tentar dar uma carga de porrada e m levar para a esquadra(possivelmente ao bikeiro e murro),valeu-me um amigo meu k m tirou dali e o Paulo Santos ,k era o k estava na cadeira ao pe, k acalmou o policia...outra situação caricata foi akando do apito final ,os adeptos k estavam por cima ,como grandes herois,cuspiram,mandaram cadeiras(!)(do proprio estadio),e eskeiros(k so os animais é k n podem levar todos os outros adeptos o podem fazer) ,perante a impassividade da policia k estava toda concentrada no meio dos "animais" a arranjar maneira de armar confusao para libertar o seu stress acomulado,e ai de kem s keixa-se,enfim ... tudo situações,tristemente , habituais neste jogos.

abraço e parabens pela justa vitoria.

ps:o ze manel era expulso.

Ricardo M@nich disse...

Quanto ao "Derby Lisboeta" não vi o jogo em directo. Mais uma vez, talvez o maior derby do futebol português, acabei por não ver o jogo em directo. Ultimamente já começa a ser uma constante. Não tenho a TV dos "ricos", nem tão pouco me puxa ir para o café ver o jogo! Cada vez mais se fala em arbitragens para cá e para lá, e jornada após jornada os árbitros erram cada vez mais! De propósito ou não, o que é facto é que estão cada vez mais mal preparados! E desculpem me os benfiquistas, mas aquele penalty da taça da liga... bem ... não á explicações, e no final para o “Faquira” simplesmente acontece, pois sim... e eu sou o “pai natal”... convém lhe é “comer calado”!!! Como não á explicações por exemplo o ano passado aquele “suposto” golo em que o Ricardo estava só para mais de metade dentro da baliza! E depois no final das contas quem são os prejudicados? Continuam a ser os ditos “grandes”.???.. pois sim ... engana-me que eu gosto... notou-se no caso do “Gil Vicente”! Enfim na minha opinião um futebol cada vez menos apaixonante... mas é apenas e só a minha opinião!

P.S. E que o Vitória-Braga é outro grande Derby ninguém tem dúvidas, agora com constante falta de fair-play, e quanto a isso, pelos vistos também já ninguém tem dúvidas... e assim sendo até onde pode ir este nosso futebol de "péssimas" rivalidades???

VampBraga disse...

... e já agora : viu-se claramenet quem são os portuguses!akele hino cantado pelo milhar de Bracarenses foi Arrepiante!já vos tentas-t cantar ,mas va-se lá saber pq,foi uma catastrofe e apenas os anjinhos brancos o acabaram,talvez os outros n soubesssem a letra... ;)

Vítor Bruno a.k.a. Allenatore a.k.a. Pazito disse...

Meus caros, sei que nao sou a pessoa mais idonea para falar nos "casos" dos derbies, mas para mim no SLB-SCP ha claramente 3 grandes penalidades, podemos dizer mil e uma coisas em relação a todos eles, mas como o romagnoli nao reclamou por isso não é falta?? não é justificação, o que me parece é que a bola sobrou para um colega e ele tentou prosseguir a jogada pq o arbitro n apitou, mas ha claramente contacto e quem provoca o desiquilibrio é o katso e nao foi uma escorregadela.
No Moutinho vs Addu é falta, mas tb podemos dizer que o Addu ao sentir o contacto na perna direita nem tentou progredir (era capaz de conseguir) mas sim cair aproveitando-se da situação, mas claramente grande penalidade.
Não mão do Katso, so vi uma repetição e pareceu-m que ele apesar de encostar o barço ao corpo joga a bola com a mao, mas uma coisa parece-me certa, o assistente tem melhor visão do lance.

The last but not the least, Vitoria-Braga, como sempre emoções a flor da pele, acabou por ser um bom jogo, Vitoria superior, mas poucas ocasioes claras de golo, uma bola ao poste do Vitoria, um falhanço do Wender, todos os cantos do Vitoria um perigo, bola na trave do Ze Manel...
Quanto ao lance do golo tenho muitas duvidas, nas camaras da sporttv nada de consegue confirmar, o Assistente está na melhor posição de todas para decidir, mas parece-m que vai para sempre ficar a duvida.
Vitoria mereceu os 3 pontos mas era escusado ser com um lance polémico.

saudações

PS. o ze manel era expulso.

Tuni disse...

Vou tentar responder te rápido e preciso...
Primeiro, não sabia ainda da "isqueirada", quanto a isso, sabes tu, sei eu que é normal acontecer...as cadeiras e as cuspidelas, é o pão nosso de cada dia nestes jogos, quanto ao não ter polícia no lado da bancada do Vitória, não deixa de ser uma pequena falha, pois tanto de 1 lado como de outro pode haver pessoas que incitem a violência. Mas neste caso meu caro, deve ter sido um caso isolado, tal como disseste foi 1 velhote e foi da bancada, onde por acaso é a minha, de onde não é comum haver actos desses e de onde a polícia menos espera. Se te recordares, na outra oposta, há muita polícia a separar as bancadas, pois lá é que está o grosso dos ìndios, como reparas-te.
Quanto ao lance do golo, acho que ainda vão detectar uma quinta falha! Talvez no pontapé de baliza anterior um jogador do vitória ainda deve estar em fora de jogo ;).
Como te disse e volto a dizer, é humilhante uma equipa de milhoes de euros...porque o Braga neste momento é uma equipa dessas, ter levado festival de uma de uns trocos...mas pronto, isso é futebol e ainda á pouco tempo o Fátima tb surpreendeu.
Quanto á melhor equipa no dia anterior e no dia seguinte não o ser, estava a referir-me á equipa de arbitragem...pois salvo erro, foi o Jorge Costa que no dia anterior afirmou que o árbitro era dos melhores...no dia seguinte já não era? Ele simplesmente aceitou a ordem do auxiliar, ao contrário de outros noutro jogo claro, mas isso são contas de outro rosário.
Por fim, a tua pequena brincadeira e não provocação sobre o hino de Portugal...não queres que te conte uma história de Portugal pois não? Tu como bom Português deves saber!!!
Como reparas-te os anjinhos brancos servem de chama para o resto do estádio, mas muitas das vezes o resto do estádio está a cantar ou atento a outras coisas. Mas acredito que em Guimarães só se cante o hino no estádio todo perante a seleção Nacional, pois não temos de provar a nacionalidade a ninguém, sobretudo a quem neste momento tem a maior quantidade de brasileiras por km2 ;), penso eu de que! Qualquer dia ainda ouvimos a "brasileira" em Braga.
Pá, acima de tudo ctg não se passou nada de pior e ainda bem.

VampBraga disse...

kanto á ekipa a k t referias,peço desculpa,interpretei mal,e tens uma certa razão ,ele na vespera disse k a ekipa(de arbitragem)era de bom ou grande nivel,n m lembro,mas tb n ker dizer k n falhe...
kanto ao Hino ,achei estranho pois todo o estadio começou a cantar e perderam-se pelo meio,julg ate k foi para reclamar num kk lance,ora... n s interrompe um hino a meio...a n ser k n se saiba a letra... ;)
kanto aos actos de violencia com akela bancada especifica,eu apenas falei do velho (kando digo velho tava a dizer na casa dos 45+-)pq m envolveu e eu n tenho por natureza exaltar-m comfacilidade mas muitas cenas houveram ,com, inclusive ,socos ,na parte de baixo do vidro,mas como n m afectou nem ligava...mas como eu disse o mais flagrante n era esse caso mas sim a kase inexistencia d policia na bancada por cima de nos,e daí sim vem tudo e mais alguma coisa...

Tuni disse...

Sim na bancada de cima já é diferente...mas mesmo assim invulgar. São poucos os sócios que têm lugar naquela bancada, daí posso também te dizer que serão fáceis de identificar pelas câmaras...não te preocupes que se aparecer no relatório da polícia eles vão ser identificados.

Ricardo M@nich disse...

Bem o assunto está "pesado" ... só se fala de "xutos e pontapés" ... vamos aliviar um pouco... vamos falar de "visão de jogo" ... e quê esta semana estiveram melhores como treinadores de bancada? EU tinha de novo o Lisandro! :D

Tuni disse...

Pascacio..o cabrao do lisandro ta sempre a facturar...mas apostei bem na defesa do vitória...por isso devo andar por la por cima...já soube dos pontos de 1 artista e posso dizer k levou um cocelo de mim...agora vamos aguardar por 5 feira, quero ganhar a 1 cerveja!

Ricardo M@nich disse...

Temos Homem de "peito aberto"... quantos são... quantos são... lol :D
Se não tens o Lisandro não me cheira... lol ... :D
Valeu desta feita 16 pontos ... ou seja tens muito para recuperar !!! :D
Só vences a jornada desta semana se tiveres mais de 50 pontos... senão esquece de novo!!! :D

VampBraga disse...

pa vais ter de pagar um jantar ao Lisandro!meus deus...kem é k no seu juizo perfeito apostaria nele(que deve ser caro),sabendo-se k á partida o goleador do porto seria o adriano ,ou o farias (a grande aposta para o ataque),o Lisandro nunca marcava um golo,sem duvida k te saiu mesmo na rifa,mas d kk maneira parabens pela, arrojada ,aposta!

VampBraga disse...

meireles fora de jogo :
http://bp1.blogger.com/_0vxIenxVuUQ/RwDfPJyv54I/AAAAAAAABVg/Z7IpP6nFIoU/s1600-h/fora+de+jogo.jpg

VampBraga disse...

bola n entra:
http://bp1.blogger.com/_G5xKV2Z_pWE/RwC4dE23H_I/AAAAAAAABlw/lZx9kXzAl6o/s1600-h/Sem+t%C3%ADtul.bmp

VampBraga disse...

e a mais flagrante de todas! esta sim de bradar ao ceus ,e peço-t a ti tuni para k retires a 1ª foto pois é uma GRANDE FARSA!!ao que os adeptos do teu clube chegaram! com k então até montagens ja fazem?repara na bola nesta imagem...( http://bp0.blogger.com/_A963bNx-sT4/RwKzJdabpWI/AAAAAAAAAgY/T1Jno0trSUo/s1600-h/vitoriabraga.jpg)tas a ver?o k ta por baixo dela? a rede não é?ou seja isto é claramente uma imagem recortada de um lance em k a bola cai em cima da baliza(mais propriamente,em cima da rede),isto é o cumulo!mas se ainda tens duvidas repara na mao do meireles k esta levantada(n tou a dizer k foi mao),tas a vê-la?então entre a mao dele e uns centrimetros á direita aí tens a verdadeira bola,é mesmo possivel ver a extremidade da mesma do seu lado direito superior.
ja sei k vais dizer k é demasiada importancia ,mas agora sim digo-t k apesar de perdermos justamente perdemos com um golo Irregular!

VampBraga disse...

ainda gostava de encontrar mais umas fotos para ver s realmente houve falta do meireles (k é a mais reclamada,por kem viu)e do geromel...

VampBraga disse...

mais ainda ,e erro meu tb,este nem é o lance do golo,no lance do golo o meireles ja esta atras do madrid e este esta kase k abaixado(em vez de estar a saltar),como mostra a foto k eu colokei,ou seja ,pior ainda!

Ricardo M@nich disse...

Na net tudo é possível, isso é um facto!!! Mas agora acho que já é passado... o árbitro validou... ou seja foi golo, e do Geromel, mais quatro pontos para o Tuni na Vamp Win Liga!!!
Para a semana já á mais... e pelos vistos esta semana o Tuni melhorou bastante o seu score, arriscando se mesmo a finalmente vencer uma jornada da Vamp Win Liga, e ainda bem que assim é, pois quanto mais equilibrio houver na nossa competição, mais emoção vai proporcionar jornada após jornada!!! Falta saber qual dos Bracarenses vai pagar a "bejeca" esta semana!!! :D
O VBraga, está mais entusiasmado com a fantasy champions liga, e após três jornadas, está já a perder o "comboio da frente"!!!! Acredito que ainda nos vai surpreender pela positiva, brevemente!!! Basta o Braga melhorar também!!! :)

P.S. Lisandro uma aposta de risco? Talvez... mas o Liedson para mim foi a minha grande aposta para o ataque, e de pouco risco, e tem sido dos piores, tal como o Cardoso do Benfica, para alguns de vocês. Por isso tem de haver sempre alguma surpresa! Não corre sempre como a gente deseja!!! Era bom era!!! E certamente que o Lisandro não vai "resolver" sempre, aliás não tarda nada também vai ter a sua baixa de forma!!! Mas confio que depois disso, vai aparecer o 31!!! Liedson resolve!!! 9500 milhoes de €uros, á que começar a facturar, senão não tarda nada também senta o "cú no mocho"!!! Sou um "treinador" exigente!!! :D
Por isso camaradas, vão ter muito "trabalhinho de casa" para começarem a recuperar a ligeira vantagem por mim ganha nas duas primeiras jornadas!!! :D
Mas estou a gostar de ver o vosso empenho, em tentar a recuperação!!! :D
E eu mais tarde ou mais cedo, também vou ter uma jornada de pontuação fraca ... ou não ... :D