quinta-feira, maio 31, 2007
3º Lugar
quarta-feira, maio 30, 2007
terça-feira, maio 29, 2007
segunda-feira, maio 28, 2007
Katmandu Sports !!!
Marcador empatado a 68. Pouco mais de 42 segundos para jogar. Ben Reed com a bola, Julian Blanks pela frente. Por momentos susteve-se a respiração, mas o lançamento triplo de Reed dava origem ao maior suspiro de tranquilidade e alegria de uma época. Já cheirava a campeão, melhor, a bicampeão. O escasso tempo que restava, confirmava, através das mãos de Elvis Évora, o que o mágico (alcunha atribuída a Ben Reed pelo seu público) tinha construído com uma exibição de encher o olho, em que marcou 29 pontos, 21 dos quais através de triplo. O base/extremo da Ovarense acabou por ser o grande responsável da vitória vareira, num jogo extremamente equilibrado até aos 42 segundos finais.
sábado, maio 26, 2007
Somgestões 9
Bem tenho de dizer que saiu-me o tiro pela culatra , ou seja , quando me preparava para fazer o meu melhor post sobre vida e obra do meu Ídolo (já que faz terça feira 10 anos que morreu trágicamente), eis que me deparo com um artigo no site da Blitz sobre o mesmo assunto… bem o que tenho a dizer é que estou desolado…pois assim já não tem piada nenhuma fazer tudo sabendo que ia ficar muito semelhante(talvez não tão bom,pelo menos na parte literária ) , até porque quase de certeza que o autor do texto fez um resumo da pagina da Wikipedia ,como eu estava a fazer…Como o Enorme Jeff merece o melhor aqui fica o dito trabalho do gajo da Blitz sobre “O Mito que nunca quis sê-lo”.
“Foi um cometa. Em poucos anos passou de músico talentoso a mito pronto a ser louvado por gerações futuras. Jeff Buckley quis ser lembrado apenas pela sua música mas, na memória, ficou algo mais forte. Partiu há dez anos. Texto de André Gomes
O calendário marca o dia 29 de Maio de 1997. O cenário é a cidade de Memphis. Jeff Buckley e Keith Foti, amigo e roadie, caminham em direcção a um estúdio onde têm encontro marcado com a banda (que se encontra precisamente neste momento num avião em direcção à cidade no estado do Tennessee). Ao aperceberem-se que estão perdidos, os dois decidem descansar ao pé do rio. Jeff Buckley, sempre desafiante, entra nas águas do Wolf River com a roupa vestida e as botas calçadas, apesar dos receios e avisos de Keith Foti. Num rádio portátil pode ouvir-se «Whole Lotta Love» dos Led Zeppelin. Jeff Buckley entoa em voz alta as letras e brinca com a forma própria de Robert Plant cantar. Keith Foti tenta afastar o rádio para evitar que seja danificado pelas ondas provocadas pelos barcos que por ali passam. Quando se vira, já não vê Jeff. Naquela altura só as luzes da cidade iluminam as tristes águas do Wolf River. A natureza tem estranhas formas de mostrar a sua raiva. O corpo de Jeff Buckley é encontrado seis dias depois. O homem que sabia demasiado acerca da vida e do amor havia sucumbido prematuramente e de forma trágica.
Jeff Buckley cresceu rodeado de música e de músicos. É filho de Tim Buckley, músico folk que abriu os braços ao jazz, que abandonou Jeff quando este tinha ainda poucos meses. A sua mãe, Mary Guibert, era uma pianista e violencelista com formação clássica.
Jeff Buckley começou desde cedo a ouvir Led Zeppelin, Jimi Hendrix e The Who, por influência do seu padrasto, e cantava sozinho e com a sua mãe, pela casa. «Primeiro foram os seios da minha mãe e depois a música», conta Jeff Buckley numa entrevista à revista Mojo em 1994. «Toda a minha vida cantei a acompanhar o rádio. A minha mãe, que era pianista e violoncelista, costumava cantar para mim também. Íamos de carro para a escola com o rádio ligado, a tocar coisas melodiosas da Califórnia – Joni Mitchell, Crosby Stills & Nash. Comecei a cantar em encontros de família – o meu padrasto adormecia e a minha mãe ficava envergonhada, por isso – para afastar as atenções – eu cantava todas as canções do Elton John que sabia», recordava.
A sua mãe contou que o primeiro disco que Jeff Buckley alguma vez teve foi Physical Graffiti, dos Led Zeppelin. Pouco depois entrava em cena uma guitarra acústica que, supostamente, encontrou no armário da sua avó. Aos 14 anos, Jeff Buckley pediu uma guitarra pelo aniversário e a mãe comprou-lhe uma Gibson Les Paul. A guitarra e a voz passavam a estar no centro das atenções artísticas de Jeff Buckley, mas Mary Guibert contou que a certa altura o filho pensava em ser apenas um guitarrista talentoso, rejeitando a ideia de vir a pegar num microfone, algo que é visto como uma resistência em seguir os passos do pai.
As memórias de Jeff Buckley em relação ao pai eram poucas e, de certa forma, ambíguas. Com oito anos de idade, pouco antes de Tim Buckley morrer, a mãe levou-o a ver um concerto do pai. Jeff acabou por ficar com Tim Buckley durante uma semana e a partir daí passou a querer ser tratado não como Scotty Moorhead, o nome pelo qual era conhecido na altura, mas sim como Jeff Buckley. Apesar de não conhecer profundamente o seu pai, era-lhe impossível não se deixar influenciar por Tim Buckley, até pelas semelhanças físicas, nos gestos, no talento. «As pessoas que o conheceram têm, aparentemente, memórias mágicas dele, mas tem sido uma coisa claustrofóbica toda a minha vida», confessou Jeff Buckley em entrevista à Mojo em 1994. «Acho que o meu pai e eu nascemos com as mesmas partes, como algumas pessoas que têm a mesma estrutura óssea, mas quando eu canto sou eu. A nossa expressão não é a mesma», concluia.
Todos queriam ver em Jeff Buckley a continuação do pai Tim, apesar de o filho querer vingar na música por si próprio. Jeff Buckley não queria seguir os passos do pai no que dizia respeito à forma de encarar a vida – Tim Buckley morreu de sobredose de heroína quando o filho tinha oito anos – e tudo fez para evitar comparações. O conceito de «mártir» não o seduzia.
Jukebox humana
Apesar de Jeff Buckley querer distanciar-se profissionalmente da memória de Tim Buckley, foi num tributo ao seu falecido pai, na igreja de St. Ann em Brooklyn, que começou a chamar a atenção – já depois de ter gravado uma maqueta. Após vários ensaios com Gary Lucas, conhecido pela sua colaboração com Captain Beefheart, Jeff Buckley actuou acompanhado pelo guitarrista e começou ali uma relação que iria marcar decisivamente o seu futuro como músico – tal como havia sido importante a mudança para Nova Iorque. «Fui convidado para tocar num tributo ao pai dele na igreja de St. Ann em Brooklyn, na Primavera de 1991, pelo produtor Hal Willner», revela-nos Gary Lucas, numa conversa há três anos. «Ele disse-me que o Tim tinha um filho chamado Jeff que, por sua vez, o tinha contactado para prestar tributo ao seu pai, que tinha falecido quando ele era ainda miúdo. Nunca ninguém tinha ouvido falar do Jeff. O Hal pensou que eu seria um parceiro para ele. Vi o Jeff no primeiro ensaio, a cara chapada do pai, mas verdadeiramente eléctrico».
Também Gary Lucas percebeu naqueles momentos que o talento de Jeff Buckley era por demais evidente: «Convidei-o para vir até ao meu apartamento em Greenwich Village, para trabalhar numa das canções do pai ("The King's Chain" do álbum Sefronia), liguei a guitarra e comecei a tocar», lembra. «O Jeff começou a cantar e o resto é história. Disse-lhe que era uma verdadeira estrela, mas ele não pareceu acreditar em mim – era bastante tímido e modesto naquela altura. Pedi-lhe imediatamente que se juntasse à minha banda, os Gods and Monsters, porque procurava um vocalista. Ele adorou a ideia», conta. «Algumas das canções que produzimos juntos, como "Grace" e "Mojo Pin", fizeram estremecer o mundo», afirma. Mas pouco depois da estreia ao vivo dos Gods and Monsters, Jeff Buckley telefona a Gary Lucas e diz-lhe que está de saída da banda. A razão? Jeff Buckley queria começar uma carreira em nome próprio, queria tomar as suas decisões e escrever o seu próprio caminho.
Covers de Jeff Buckley:
Nina Simone » If You Knew
Led Zeppelin » Night Flight
Van Morrison » The Way Young Lovers Do
Leonard Cohen » Hallelujah
Nusrat Fateh Ali Khan » Yeh Jo Halka Halka Saroor Hai
James Alan Shelton » Lilac Wine
The Smiths » I Know It's Over
Big Star » Kangaroo
Bob Dylan » If You See Her, Say Hello
MC5 » Kick Out the Jams
Musicas feitas por outros em sua homenagem:
Rufus Wainwright » Memphis Skyline
PJ Harvey » Memphis
Joan As Police Woman » Eternal Flame
Heather Nova » Valley of Sound
Mike Doughty » Grey Ghost
Zita Swoon » Song For A Dead Singer
Pete Yorn » Bandstand in the Sky
Aimee Mann » Just Like Anyone
Mark Eitzel » To The Sea
Lisa Germano » Except For The Ghosts”
Albums:
1993
Live at Sin-é
November 23, 1993
1994
Grace
August 23, 1994
1995
Live from the Bataclan [EP]
October 1995
1998
Sketches for My Sweetheart the Drunk
May 26, 1998
2000
Mystery White Boy
May 9, 2000
2001
Live a L'Olympia
July 3, 2001
2002
Songs to No One 1991-1992
October 15, 2002
2002
The Grace EPs
November 26, 2002
2003
Live at Sin-é (Legacy Edition)
September 2, 2003
2004
Grace (Legacy Edition)
August 24, 2004
2007
So Real: Songs From Jeff Buckley
May 22, 2007
Resta dizer que nasceu em Anaheim ,California ,mudou de casa varias vezes em Orange County (a terra de OC –Orange County) até se mudar para Nova Iorque quando começou a sua carreira mais a sério ,tocando em bares ,e daí o nome de Jukebox Humana ,como o mesmo se intitulou,pois cantava inúmeras musicas de outros artistas (entre eles principalmente :Led Zeppelin,Bob Dylan,Leonard Cohen,The Smiths,etc…);a sua mãe Mary Guibert é de descendência grega,francesa,panamaniana e americana e o pai era emigrante irlandês(alias apenas o conheceu aos 8 anos ,como o texto refere e morreu(o pai ,claro)2 meses apos esse encontro ,de overdose;começou a tocar guitarra aos 6 anos(com a guitarra da avó)e aos 12 teve a sua primeira ,sempre muito apoiado pelo padrasto que o catapultou para o mundo da musica (chegou a apresenta-lo aos Led Zepellin,Jimi Hendrix,The Who e Pink Floyd em tenra idade);morreu enquanto escrevia e ia gravando My Sweetheart the Drunk,aquele que seria o seu segundo álbum de originais,mais tarde foi acabado (no que toca á produção)por Chris Cornell (ex vocalista dos já extintos Soundgarden e Audioslave),afogado no Wolf River ,afluente do Mississípi;O seu corpo foi encontrado uma semana após o afogamento por um turista de barco, a autópsia demonstrou que na altura do trágico acidente ,ele não se encontrava sob o efeito de drogas ou álcool…tinha 30 anos.
Para saber mais ,nomeadamente documentários,prémios e o que muita gente disse sobre ele(principalmente foi considerado por inúmeras personalidades da musica como o melhor artista(cantor,musico e escritor) da década de 90 e um dos mais promissores,o seu álbum Grace ,como um dos melhores de sempre e a sua versão de Hallelujah como uma das melhores de todos os tempos) vão a:
-wikipedia.org/wiki/Jeff_Buckley
-www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=11:3xfoxqq5ldse
-www.imdb.com/name/nm0118623/
-video.google.com/videoplay?docid=-4831513218004017007
-www.myspace.com/jeffbuckley
Musicas da semana:
Jeff Buckley – I know it’s over , para começar pelo melhor.é simplesmente das melhores musicas que já ouvi ,cover dos inesquecíveis The Smiths de Manchester escrita por Johnny Marr e Morrissey,está no novo álbum;
Dream Brother – Jeff Buckley , mais uma musica brutal do seu novo álbum numa versão alternativa(melhor ainda),nela ele fala da sua relação com o pai;
So Real –Jeff Buckley , que dizer… é apenas mais uma …também está no novo disco numa versão acústica gravada num concerto no Japão;
Hallelujah – Jeff Buckley , bem… é só a minha musica preferida de todos os tempos.
Cd da semana:
So Real: Songs From Jeff Buckley
, tinha mesmo de ser.Este é um cd ideal para quem não conhece Jeff Buckley ou a sua musica,como diz a mãe, mas eu diria que até para os fãs tem novidades.As principais já estão em cima ,mas podemos encontrar também os exitos Forget Her ,Grace,Last Goodbye e Everybody Here Wants You ,e as fantásticas Lover You Should Have Come Over ,So Real e Mojo Pin.
Nos vídeos …mais Jeff Buckley…o 1º é apenas a musica Hallelujah para ver se gostam,não é um video clip,o 2º e 3º são de duas das unicas musica com direito a vídeoclip propriamente dito do Jeff,são provavelmente as duas musicas mais conhecidas dele e chamam-se Forget Her e Everybody Here Wants You ,respectivamente.
E agora extra Jeff queria dizer apenas que pelos vistos o Creamfields passou de sonho a desilusão ,pelo menos para muitos ,principalmente por uma conjugação de factores muito particulares : o imenso frio , a enorme fila para entrar no recinto(que pelos vistos circundava o bairro da Belavista e na qual tinha de se esperar horas ,a não ser que tivesse convite),as enormes filas para entrar nos espaços temáticos (que chegaram a ser caóticas ) e principalmente o falhanço que foi o concerto dos Placebo(saíram uma hora antes do previsto sem dar qualquer tipo de explicações ,que foram dadas aos fãs apenas 4ª feira atravez do site oficial dizendo que tudo se deveu a problemas na voz do vocalista Brian Molko).Do que tu te livras-te Toni;Para finalizar deixo mais um vídeo,que me enviaram por mail ,e que apenas incluí na rubrica(e não num post separado) por causa da musica ,que é fantástica,quanto ao vídeo propriamente dito só tenho a dizer que olho para a primeira imagem no espelho e vejo uma miúda lindíssima …
ps:desculpem a extensão mas em semana de posts extensos aproveitei a boleia,e este era um post especial para mim,afinal o homem merece.
ps2:se alguém ficou mesmo a gostar e quiser saber / ouvir mais que diga,tenho a discografia completa e um DVD só de documentários , se quiserem muito até posso emprestar...
quinta-feira, maio 24, 2007
Let's look at the Trailler...
Diz que é uma espécie de rubrica dedicada ao cinema.
CINEMA
Estreias
Dias de Glória - Indigènes (Days of Glory) - Drama/Guerra
Piratas das Caraíbas nos Confins do Mundo - Pirates of the Caribbean: At World's End - Aventura/Comédia
DVD’s
Estreias
O Último Espectáculo - The Sunshine Boys - Comédia
Vermelho - Trois Couleurs Rouge - Drama
Azul - Trois Couleurs Bleu - Drama
Branco - Trois Couleurs Blanc - Comédia
Top 3
Aluguer
À NOITE NO MUSEU
Com Ben Stiller, Robin Williams, Carla Gugino, Dick Van Dyke, Mickey Rooney, Bill Cobbs
007 CASINO ROYALE
Com Daniel Craig, Mads Mikkelsen, Eva Green, Judi Dench, Jeffrey Wright, Giancarlo Giannini
ERAGON
Com Edward Speleers, Jeremy Irons, Sienna Guillory, Robert Carlyle, John Malkovich, Garrett Hedlund
ºNo Gold Center em Braga temos esta semana o filme "9 horas e meia".
CINENEWS
- Poster de 'Cidade dos Homens' é apresentado.
- 'Homem-Aranha 3' já está a bater vários recordes de bilheteira.
- 11º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa.Inscrições abertas.
- Sam Raimi quer realizar 'O Hobbit'
- Tom Cruise vai entrar no novo filme de Bryan Singer.
- Veja as duas novas imagens do 'Halloween' de Robie Zombie!
- Novo estúdio compra distribuição de 'Wallace e Gromit 2'
- 'Hairspray' j á está próximo!
- Disney já está a pensar no quarto 'Piratas das Caraibas'
DESTAK
Aos 22 anos, escreveu seu primeiro roteiro, Captain Peachfuzz and the Anchovy Bandit. Em 1984, Tarantino começou a trabalhar como balconista na Video Archives, uma famosa locadora de filmes em Manhattan Beach; lá se tornou amigo de Roger Avary, um colega de trabalho com quem mais tarde viria a colaborar em "Pulp Fiction". Ele continuou seus estudos em atuação na Allen Garfield's Actors' Shelter, em Beverly Hills, mas passou a se dedicar principalmente a escrever roteiros.
Ele conheceu Lawrence Bender numa festa em Hollywood e Bender incentivou Tarantino a escrever um filme. O produto final dessa conversa foi Cães de Aluguel um filme inteligente, estiloso e violento que definiu o tom de seus filmes seguintes.
O filme seguinte de Tarantino foi Jackie Brown (1997), uma adaptação de Rum Punch, um romance de seu mentor Elmore Leonard.
Tarantino foi creditado como "Diretor convidado especial" por dirigir a seqüência do carro entre Clive Owen e Benicio Del Toro do sucesso neo-noir Sin City.
Em 24 de fevereiro de 2005, foi anunciado que Tarantino dirigiria o episódio final da série CSI. O episódio de duas horas, "Grave Danger", foi ao ar em 19 de maio, com audiência recorde e sucesso nas críticas.
Entre seus recentes créditos como produtor, estão o filme de terror O Albergue (que inclui referências a Pulp Fiction), a adaptação de Killshot, de Elmore Leonard e Hell Ride (escrito e dirigido pela estrela de Kill Bill Larry Bishop).
Estética
Os filmes de Tarantino são conhecidos por seus diálogos afiados, cronologia fragmentada e sua obsessão pela cultura pop. Comumente, são vistos como graficamente violentos e, em seus filmes Cães de Aluguel, Pulp Fiction e Kill Bill, há uma enorme quantidade de sangue jorrando.
Marcas fictícias como os cigarros Red Apple e a lanchonete Big Kahuna Burgers, de Pulp Fiction apareceram depois em vários filmes, como Four Rooms, Um drink no inferno e Kill Bill. O diretor também é conhecido por gostar de cereais matinais, que aparecem constantemente em seus filmes com marcas como Fruit Brute em Cães de Aluguel e Pulp Fiction, e Kaboom em Kill Bill.
Influências
Tarantino ficou conhecido como cineasta por seu conhecimento enciclopédico de filmes, críticas de cinema e história do cinema. Particularmente, ele tem um vasto conhecimento de filmes estrangeiros, filmes de gênero e filmes pouco conhecidos. Ele se declara um fã de filmes de ação de Hong Kong, filmes de faroeste, filmes de terror italianos, filmes do New Wave francês, e cinema britânico. Sua paixão por estes estilos de cinema se reflete em seus trabalhos — todos os seus filmes fazem referências a outros filmes ou gêneros diferentes de cinema, em seu estilo, histórias ou diálogos. Certa vez, ele resumiu tudo isso dizendo "Eu nunca freqüentei a escola de cinema. Eu freqüentei o cinema".
Na eleição de 2002 do Sight and Sound Directors, Tarantino revelou sua lista de doze melhores filmes de todos os tempos: 1.The Good, the Bad and the Ugly , 2.Rio Bravo , 3. Taxi Driver, 4. His Girl Friday, 5. Rolling Thunder, 6. They All Laughed, 7. The Great Escape, 8. Carrie, 9. Coffy, 10. Dazed and Confused, 11. Five Fingers of Death and 12. Hi Diddle Diddle.
Uma lista anterior de dez melhores filmes de Tarantino também incluía Blow Out, One-Eyed Jack, For a Few Dollars More, Bande a part, a refilmagem de Breathless, Le Doulos, They Live By Night e The Long Goodbye.
Filmografia
1992 - Cães de Aluguel
1994 - Pulp Fiction - Tempo de violência
1995 - Grande Hotel (episódio: O homem de Hollywood)
1997 - Jackie Brown
2003 - Kill Bill - Volume 1
2004 - Kill Bill - Volume 2
2005 - Sin City - A cidade do pecado
2007 - Grindhouse
2008 - Inglorious Bastards
That’s all folk’s!!
Convite a todos !!!
P.S. Visto que o nosso Blog é Internacional... ela já está á espera de apartir deste momento receber milhares de reservas ... quer por mail ... quer por carta ... quer por mensagem ... quer por chamadas ... e assim sendo visto que tem de reservar o grandioso Restaurante "Os Leões" (embora o restaurante tenha capacidade para 5000 lugares sentados)... ela pede a colaboração de todos... e assim sendo agradece que confirmem a vossa presença até ao inicio da próxima semana...
quarta-feira, maio 23, 2007
Ei e tal..pois é!
Ora bem, venho cá eu mais uma vez, forçosamente, pois não me apetece nada cumprir com o registo.
Trago novidades, pois em mais uma conversa informal parece mesmo que o “Alive” poderá ser oficialmente reconhecido e estipulado no nosso calendário, a ver vamos pelos desenvolvimentos, não esquecer que ainda há alguns que têm exames para fazer daí a não confirmação do mesmo!
Mudando de assunto, nós lá fomos no grande torneio do IPCA. Foi bom, em princípio espero poder dar o meu contributo á equipa no jogo dos derrotados. Sim, nós fomos derrotados, mas saímos como vencedores. Eu pelo menos falo por mim, despedi-me e cumprimentei o nosso adversário, dizendo mesmo que eles mereceram desejando-lhes boa sorte para a final.
Como eu, acho que todos os outros assim o fizeram e não foi o final de jogo um pouco atribulado, que é normal num jogo daqueles, que iria mudar algo, pois nós sabemos estar e viver no nosso meio académico, pelo menos até agora.
Poderia andar por muitos campos e falar sobre muita coisa, mas tenho a certeza que se a outra equipa (3 14 Nantes) fosse eliminada ou tivesse perdido a final do ano passado connosco, jamais viria aqui e anonimamente comentar algo de negativo sobre nós como o fez na semana passada. Se eu tivesse na posição deles, jamais faria a festa que fizeram aquando da nossa derrota, jamais entraria no balneário eufórico a desejar os parabéns ao vencedor do jogo, por isso, afirmo, espero que não haja lesões e que seja uma grande final, mas espero que eles “alombem” á moda antiga. Parece que já são campeões! E os comentários anónimos? Acho que me conhecem minimamente, podiam á vontade por o nome nos comentários, podiam dizer que eles são os maiores, que nós somos fracos, mas pelos vistos não!
Nós somos grandes, como slogan do clube da minha terra, NÓS SOMOS ÚNICOS! Conseguimos fazer a diferença, para vocês que só sabem viver com o sucesso, aprendam e saibam a ganhar, aprendam connosco, aprendam que num torneio que é feito para conviver, jamais poderá haver equipas a viver de 1 só jogador e que ele jogue o tempo inteiro. Aprendam, que todos fazem parte da equipa, APRENDAM CONNOSCO, pois mesmo perdendo nós fizemos festa!
Para terminar este assunto, um abraço especial para o “ Costa”, sei que em princípio não deverá recuperar a tempo de jogar a final, eu sei o quanto gostarias de jogar, por isso as melhoras e para a próxima, manda os comentários com o teu nome! Aquele abraço!
Avante, venho claro falar do regresso do Rei! O que dizer?
Vocês acho que sabem tudo, foi um ano onde algumas equipas grandes desta Europa como por exemplo a Juventus e o Vitória, desceram ao campeonato secundário para levantar aquilo que jamais poderia ser erguido. Foi uma época de desespero quando os pontos não surgiram, mas agora olhando para trás, (…) enchemos estádios, batemos recordes, para o nosso colega de Braga que diz que o clube dele é o que leva mais gente depois dos grandes, que vá ver a estatística, pois continua tudo igual, Benfica, Porto, Sporting, Vitória de Guimarães e BRAGA.
Já estou ansioso, o próximo derby vai ser quentinho, faço desde já o convite, como nunca fui ao estádio de Braga, eu e o “Marroquino” juntos nos 2 jogos, com jantarada se possível á mistura, está lançado o repto!
Ps: Aqueles que não gostaram das minha palavras, podem me chamar nomes, mas não fiquem anónimos! Ah, voltei a por a foto, é linda!
terça-feira, maio 22, 2007
A foto "Buuuniiita" da semana !!! A PAIXÃO do ... Futebol !!!
segunda-feira, maio 21, 2007
Katmandu Sports
FC Porto - Campeão Nacional – Apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Sporting Clube de Portugal – Apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões
SL Benfica – Apurado para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
SC Braga – Apurado para a Taça UEFA
Belenenses – Apurado para a Taça UEFA
P. Ferreira – Apurado para a Taça UEFA
Beira-Mar – Despromovido á Liga de Honra
D.Aves – Despromovido á Liga de Honra
Leixões – Promovido á Liga
V.Guimarães – Promovido á Liga
O.Moscavide – Despromovido á II Divisão
Chaves – Despromovido á II Divisão
Freamunde – Promovido á Liga de Honra
Fátima – Promovido á Liga de Honra
Famalicão – Despromovido á III Divisão
Bragança – Despromovido á III Divisão
Maia – Despromovido á III Divisão
Paredes – Despromovido á III Divisão
D. Sandinenses – Despromovido á III Divisão
U. Lamas – Despromovido á III Divisão
Pombal - Despromovido á III Divisão
Portomosense - Despromovido á III Divisão
Mirandense - Despromovido á III Divisão
Imortal - Despromovido á III Divisão
Barreirense - Despromovido á III Divisão
Est. Vendas Novas - Despromovido á III Divisão
Atlético Valdevez – Promovido á II Divisão
Merelinense - Promovido á II Divisão
Tirsense – Promovido á II Divisão
Leça – Promovido á II Divisão
Anadia – Promovido á II Divisão
Sátão – Promovido á II Divisão
Caldas – Promovido á II Divisão
Benfica Castelo Branco – Promovido á II Divisão
Caniçal – Promovido á II Divisão
Carregado - Promovido á II Divisão
Lagos – Promovido á II Divisão
Juv. Évora - Promovido á II Divisão
Angrense – Promovido á II Divisão
Torcatense – Despromovido aos Distritais
Cerveira – Despromovido aos Distritais
Vilaverdense – Despromovido aos Distritais
Limianos – Despromovido aos Distritais
Cabeceirense - Despromovido aos Distritais
Ataense – Despromovido aos Distritais
Alijoense - Despromovido aos Distritais
Vila Real - Despromovido aos Distritais
Ermesinde - Despromovido aos Distritais
Canedo – Despromovido aos Distritais
Gafanha – Despromovido aos Distritais
Águeda – Despromovido aos Distritais
Santacombadense – Despromovido aos Distritais
P.Brandão – Despromovido aos Distritais
Caranguejeira – Despromovido aos Distritais
Riachense – Despromovido aos Distritais
U.Coimbra – Despromovido aos Distritais
Bidoirense – Despromovido aos Distritais
Casa Pia – Despromovido aos Distritais
At.Povoense – Despromovido aos Distritais
Montijo – Despromovido aos Distritais
Oeiras – Despromovido aos Distritais
Lourel - Despromovido aos Distritais
Desp. Beja – Despromovido aos Distritais
Atlético SC – Despromovido aos Distritais
Lusitano VRSA – Despromovido aos Distritais
Serpa - Despromovido aos Distritais
Estugarda de Meira Campeão da Alemanha
"Deseja-mos que o Porto seja Campeão!!!" Neca – Treinador do D. Aves
Em dedicatória ao Campeão... FCP, esta semana temos um blogue, em que o noticiário do FCP está actualizado. Aqui temos ideias de um simples adepto de futebol em geral e do FC Porto em particular… confira tudo em... http://paixaodofutebol.blogspot.com/
Modalidades:
Jorge Rito (ABC)
"Grupo fantástico"
"Vir ganhar o título à Madeira tem, de facto, um sabor muito especial. Foram duas excelentes equipas que estiveram na final e qualquer uma podia ter vencido. Sempre sentimos que podíamos dar à volta a esta final, mesmo depois de termos estado a perder por 2-0. Este último jogo revelou uma grande intensidade e se o ABC foi um digno vencedor, o Madeira também foi um digno vencido. Este triunfo revela o trabalho de um grupo fantástico e também de uma não menos fantástica massa associativa que nos apoiou imenso nos jogos em casa. Quero dedicar este título à minha mãe que faz hoje (ontem) anos."
domingo, maio 20, 2007
Somgestões 8
Desta vez , e como , a disponibilidade não abunda , vou fazer apenas sugestões , não colocando noticias , até porque estou bastante desiludido , pois durante a semana chegou a ser avançada a noticia de que os Radiohead viriam ao Paredes de Coura , o que foi desmentido pouco tempo depois ,para grande desilusão minha , pois mesmo com todos os grandes nomes presentes em Portugal este ano , este era sem duvida o que eu mais queria ver…
Assim sendo passo já para as sugestões da semana , e para compensar a ausência do “noticiário musical” apresento mais musicas do que o costume:
-Nick Cave – (I dont’n need you to)Set Me Free , sempre adorei as musicas do gajo e acho que tem uma das melhores vozes do planeta;
-Manic Street Preachers – Your Love Alone Is Not Enough , musica muito sebem para gostos muito abrangentes, importante referir também que a bela voz feminina que faz dueto com o vocalista da banda chama-se Ninna Person e é nada mais nada menos do que a Vocalista do Cardigans;
-John Legend- PDA(we just don't care), outro som comercial , mas que até está fixe , uma musica muito bem disposta;
-Roisin Murphy – Overpowered , ora esta bela menina é “só” a vocalista dos extintos, ou quase, Moloko , esta musica fará parte do seu 2º disco a solo (depois de grandes êxitos do anterior como : Sow into you ou If we’re in love ).Por enquanto apenas podem ouvir este primeiro single ,já disponivel no seu Myspace ou por meios pouco claros…;
-The Shins - Sleeping Lessons , grande som desta banda em constante ascenção;
-Ayo – Help it’s comming , muito fixe , segundo single depois da fantástica Down on my knees;
Lily Allen – Oh my God , resta dizer que é original dos Kaiser Chiefs e está um cover engraçado;
ShitDisco – Ok , uma musica viciante e que não sai do ouvido;
The Bravery – Time won’t let me go , primeiro single do novo álbum;
Da Weasel – Dialetos da ternura (remix Buraka Som Sistema) , para acabar a “partir o barraco” , em semana de queima esta musica partiu mesmo tudo!
Cd da semana:
Björk – Volta , confesso que foi complicado escolher um pois neste momento tinha bastantes opções mas acho que a islandesa (grande terra,apesar de detestar o frio confesso que sempre foi dos países que mais gostaria de conhecer,principalmente pelas paisagens, mentalidade e muito boa musica como é o caso dos Sigur Rós,assim como outros países nórdicos muito semelhantes tipo Noruega,Suécia ,Finlândia e Dinamarca,claro que também é pelas loiras ;)…)merece ,o cd é fantástico com ritmos do mundo , estonteantes, e com a participação do Timbaland ,o gajo que agora entra sempre nas musicas da Nelly e vice versa , agora parece que até estão a pensar formar um grupo(ele e a Nelly);
Agora quanto aos vídeos escolhi em primeiro uma musica recente (que até nem gosto muito) de uma banda também recente e pelos vistos muito “na moda” (que também não gosto muito) ,ou seja , Panic! At the disco com o tema Build God then we’ll talk , o que interessa ,pelo menos neste sector da rubrica, é que o vídeoclip até está engraçado , nele é contada uma história de um mimo(tipo o da tmn), e mostra também que “a vida nem sempre é um mimo “ ;) .já agora e para quem gosta da musica há outro grupo muito parecido(para mim a musica de ambos é toda igual) que se chama My Chemical Romance.
O segundo é um dos meus vídeos preferidos ,já muito antigo , é a musica Where The Wild Roses Grow e quem canta são dois autralianos(ambos de Vitoria) que adoro ,um pela voz e a outra pelos atributos físicos…ou seja , Nick Cave e Kylie Minogue, a musica (e clip claro) são já de 96 e foi com este clip que comecei a seguir mais de perto a carreira de ambos.O vídeo baseia-se numa história verídica,que remonta á alguns séculos atrás,e que eu já li em algum lado mas não me lembro bem onde , e não consegui descobrir nada na net...
Para o fim ficam algumas fotos , das belíssimas Sophie Ellis Bextor(as 3 primeiras) e Roisin Murphy(a 4º ,5ª e 6ª) , para descobrir as diferenças ,sinceramente acho que foram separadas á nascença …até o género musical de ambas é muito parecido,ou seja ,5 estrelas…
Ps: I'm From Barcelona no sudueste.
sexta-feira, maio 18, 2007
Por favor ... Não me acordem ... Ainda estou no primeiro sono!!!
quinta-feira, maio 17, 2007
Adeus final!
Num jogo muito faltoso, os Caceteiros conseguiram travar todas as investidas dos nocturnos, quer pela sua bravidade, quer por lances faltosos. É deveras um castigo estas mesmas regras do torneio, pois com elas prejudica-se as equipas que jogam supostamente futsal, e beneficiam equipas que acentuam o seu jogo em defesas faltosas. O jogo táctico dos nocturnos de nada serviu, tudo era parado á falta.
quarta-feira, maio 16, 2007
segunda-feira, maio 14, 2007
domingo, maio 13, 2007
Katmandu Sports!!!
Na Liga de Honra Vitalis... Leixões e V. Guimarães subiram á BwinLiga!!! Estes históricos estão de volta á elite!!! Parabéns... em particular, se me permitem, ao "nosso" Vamp Tuni... Vitoriano de gema!!! Ganda festa certamente na cidade berço!!!
A Nível Internacional: Espanha campeã da Europa de Sub-17
Um golo de Bojan Krkic (Barcelona) deu a vitória à Espanha frente a Inglaterra (1-0), valendo o título de campeã da Europa de Sub-17, numa final realizada em Tournai, na Bélgica. Bojan Krkic decidiu o encontro aos 48 minutos e, depois disso, o guarda- redes David De Gea (Atlético de Madrid) segurou a vantagem, nomeadamente com uma grande defesa, aos 57. A Espanha conta agora sete títulos na categoria, o primeiro em sub-17, já que os restantes foram alcançados nos sub-16.
Frase da Semana:
"Não jogo para o Guiness" Cristiano Ronaldo
Unamo-nos apenas
Sinceramente acho que este caso está a ser demasiado mediático, talvez por não ser portuguesa e por causa do turismo depender deste caso e do seu desfecho, mas a verdade é que tem emocionado o país e o mundo. Admito que no inicio o meu desejo era que ela aparece-se e que o PORCO que a levou não fosse português mas agora apenas quero que ela apareça e que esteja bem, como não podemos fazer nada para que isso aconteça, e já toda a gente conhece a menina e sabe o que fazer se tiver alguma pista/suspeita, unamo-nos apenas...
Quanto aquelas pessoas que se queixam de haver tratamento diferente no que toca á investigação policial, de casos semelhantes ocorridos com crianças portuguesas, acho simplesmente que têm alguma razão, mas o mal foi não terem sido utilizados os mesmos meios na resolução desses casos, e não a utilização dos mesmos agora, pois são casos onde se deve fazer tudo e mais alguma coisa para encontrar a criança. Pior que saber que um filho/a morre, julgo ser, não saber o que aconteceu a um filho/a, onde está, se está bem, quais as intenções das pessoas que a têm…
Pessoalmente são casos que me chocam imenso e que me levam a pensar que este mundo caminha mesmo para a decadência total, ainda esta semana uma mãe tentou vender o filho de 4 meses, enfim…
Ps: O mal já está feito , portanto julgo que não vale a pena acusar os pais pelo sucedido, pois eles já estão a sentir na pele mais do que ninguém ...
sábado, maio 12, 2007
Somgestões7
- vocês queixavam-se que havia poucos festivais e poucas bandas de qualidade ,não era? Então aqui fica mais um , só para baralhar as contas … dia 12 de Julho apontem na vossa agenda “só mais um” festival… chama-se Nokia Live e vai contar com a presença “apenas” dos Junior Boys(os tais que eu referi na ultima crónica com uma musica fantástica e um grande videoclip, era um dos vídeos da semana …) , Chemical Brothers e Tiga ( nenhum deles precisa de apresentações)… e talvez os !!! que dizem no myspace que vêm a Portugal actuar nesse dia mas não dizem nem o local nem o invento, prevê-se que seja integrado no mesmo .Resta dizer que o dito festival se realiza em Lisboa , para variar…
-Oioai (dia 8) e Capitão Fantasma (dia 9), Shantel & Bucovina Club Orkestar (dia 8) e The Dead 60's (dia 9) – ultimas confirmações no Alive
Já agora aqui ficam os horários dos concertos:
Dia 8 de Junho
Palco Optimus
Pearl Jam (23h40)
Linkin Park (21h40)
Blasted Mechanism (20h00)
The Used (18h30)
Palco Sagres Mini
Shantel & Bucovina Club Orkestar (01h50)
The Sounds (23h25)
The Rakes (21h50)
Unkle Bob (20h20)
Oioai (18h00)
Dia 9 de Junho
Palco Optimus
Smashing Pumpkins (23h45)
White Stripes (21h45)
Palco Sagres Mini
Dezperados (00h50)
The Go! Team (23h00)
The Dead 60's (21h20)
Capitão Fantasma (20h10)
Plastica (19h00)
Dapunksportif (18h00)
Dia 10 de Junho
Palco Optimus
Beastie Boys (23h00)
Da Weasel (21h15)
Matisyahu (19h35)
Sam The Kid (18h30)
Palco Mini Sagres
Buraka Som Sistema (00h30)
The (International) Noise Conspiracy (22h50)
WrayGunn (21h30)
Vicious Five (20h10)
Nigga Poison (19h009;
-em Paredes de Coura já há mais dois grandes nomes confirmados ,são eles Sunshine Underground e Architecture in Helsinki;
-para não haver descriminação aqui ficam também os horários do creamfields:
Main Stage (19h00 às 02h30)
The Prodigy
Placebo
Da Weasel
Expensive Soul
You Should Go Ahead
Olá Love2Dance – Giant Sphere (18h00 às 06h00)
Steve Lawler
Sander Kleinenberg
Layo & Bushwacka!
Silicone Soul
Diego Miranda
Stereo Addiction
visuals By Framestation
Olá Love2Dance – La Isla (15h00 às 06h00)
David Morales
David Guetta
Tom Novy
Kaskade
Miguel Rendeiro
The Fahze
Coca-Cola Reggae Stage (17h00 às 04h00)
Max Romeo
Dub Incorporation
Slightly Stoopid
Jahcoustix & Dubios Neighbourhood
One Sun Tribe
Nubai Sound System
Fire Starter Sound System
Axe Radio Soulwax (16h00 às 06h00)
Soulwax
Who Made Who
Digitalism
Spektrum
Wraygunn
Vicious Five
The Poppers
Bacardi Kubik (20h00 às 06h00)
2 Many DJs
M.A.N.D.Y. (Patrick Bodmer DJ Set)
Tiefschwarz
Erol Alkan
Rui Vargas
Glam Slam Dance
Tha Bloody Bastards
Super Bock Silent Club (16h00 às 06h00)
Señor Pelota vs Andy H
DJ China vs DJ Kid Selecta
Kamala vs John-E
Gonçalo Alvoeiro vs Nuno Di Kovaks
Antony Millard vs DJ Enigma
CJ Vega vs DJ Who&Undercover DJ
DJ Mauro vs Luis Magone
DJ Fernando Alvim vs Mónica Mendes
No DJ’s Visuals by Valise D’Images e Factor Visuals;
-para o fim fica uma má noticia para os apreciadores de musica em geral : os New Order acabaram…
Musicas da semana:
Travis – Closer , um som mais comercial para abrir mas que gosto bastante;
Fischerspooner – cloud , uma musica já com um tempinho (é de 2005) mas que adoro, talvez pela insistência com que passa na RUM;
Patti Smith – Smell like teen spirit , o nome da musica não engana , é mesmo a dos Nirvana , é um cover muito bom e que é aposta da casa na RUM esta semana , tenho a sensação de que o Bruno apostava como eu ia pôr esta musica aqui…já agora , pela primeira vez antecipei-me á RUM e sugeri uma musica antes deles ,foi na semana passada a Supafacial dos Coldfinger ;) ;
Rufus Wainwright – Rules and Regulations , uma das boas musicas do cd da semana passada;
Hot Chip- Boy from school , também já não é propriamente nova mas é muito fixe;
Unkle – Eye For An Eye , bem … deixei o melhor para o fim.Esta musica é simplesmente fantástica,ouvi-a pela primeira vez esta semana ,na RUM (mais uma vez), e fiquei fascinado.Ouvi o comentador a dizer , antes da musica , que tinha a participação do Josh Homme (vocalista dos Queens of Stone Age) e de 3 D (dos Massive Attack) e despertou-me logo alguma curiosidade ,mas já não fui a tempo de ouvir o titulo e quem cantava, ora quando começou a dar a dita cuja passei-me ,reparei que tinha excertos do filme Barreira Invisível(Thin Red Line),que eu adorei (eu sei que não tem a ver com a milha área - na rubrica - mas tenho mesmo de sugerir este filme , é de 1998 e é um filme de guerra e acção(Vietname) , mas que é fantástico pelas partes onde não há acção, onde o protagonista (Jim Caviezel ,o mesmo da Paixão de Cristo e O Conde de Monte Cristo, alias o elenco deste filme é mesmo do melhor, conta ainda com Adrien Brody, George Clooney, John Cusack, Sean Penn, Elias Koteas, Nck Nolte, John Reilly, John Travolta,entre muitos outros) se interroga com os “porquês” de todo aquele horror, ora(e era aqui que eu queria chegar) são precisamente essas interrogações que aparecem na musica).Ao ouvir aquilo tive de mandar um mail para a rádio a perguntar qual era a musica, felizmente obtive resposta.Resta dizer que a musica já é de 2005 e pelos vistos já é mais conhecida do que os tremoços ,assim como a banda, eu é que não conhecia.
Cd da semana:
Never , Never, Land – Unkle , tinha de ser… depois de arranjar a musica tive mesmo de arranjar o cd ,e é muito muito bom. Para quem não conhece o som é muito parecido com Massive Attack e Portishead , talvez um pouco mais electrónico , e conta ainda ,para além do vocalista dos Queens of Stone Age e o gajo dos Massive , com o inconfundível Thom Yorke .
quinta-feira, maio 10, 2007
Let's look at the Trailler...
Diz que é uma espécie de rubrica dedicada ao cinema.
CINEMA
Estreias
Férias Assombradas - Black Christmas - Terror
A Glória dos Campeões - Blades of Glory - Comédia
Quebra de Confiança - Breach - Drama/Thriller
Ruptura - Fracture - Crime/Thriller/Drama
A Educação das Fadas - La Educación de las Hadas - Drama
Os Dias do Abandono - I Giorni Dell' Abbandono - Drama
Renascimento - Renaissance - Animação, Ficção Científica, Policial
Pathfinder - O Guerreiro do Novo Mundo - Pathfinder - Acção/Aventura
DVD’s
Estreias
BABEL (2006) - Drama
Geração Fast Food (2006) - Fast Food Nation - Drama
Contado Ninguém Acredita (2006) - Stranger Than Fiction - Drama
Agente 117 (2006) - Oss 117: Le Caire Nid D'espions - Comédia
Paragem Proibida (2006) - Rest Stop - Terror
Top 3 Aluguer
DIABO VESTE PRADA, O
Com Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Simon Baker, Adrian Grenier
007 CASINO ROYALE
Com Daniel Craig, Mads Mikkelsen, Eva Green, Judi Dench, Jeffrey Wright, Giancarlo Giannini
THE DEPARTED - ENTRE INIMIGOS
Com Leonardo Dicaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, Martin Sheen, Ray Winstone
ºNo Gold Center em Braga temos esta semana o filme "A Branca de Neve e os Sete Matulões".
DESTAK
Filmografia:
Ocean's Twelve (2004)
The Bourne Supremacy (2004)
Jersey Girl (2004)
Eurotrip (2004)
Stuck on You (2003)
Gerry (2003)
Confessions of a Dangerous Mind (2003)
The Bourne Identity (2002)
Spirit: Stallion of the Cimarron (2002)
The Majestic (2001)
Ocean's Eleven (2001)
Finding Forrester (2000)
All the Pretty Horses (2000)
The Legend of Bagger Vance (2000)
Titan A.E. (2000)
Dogma (1999)
Rounders (1998)
Saving Private Ryan (1998)
The Talented Mr. Ripley (1997)
Good Will Hunting (1997)
The Rainmaker (1997)
The Third Wheel (1997)
Chasing Amy (1997)
Glory Daze (1996)
Courage Under Fire (1996)
Geronimo: An American Legend (1993)
School Ties (1992)
Mystic Pizza (1988)
That’s all folk’s!!
Ah e tal...pois é!
Ora bem, mais uma vez, prometido é devido.
Eu sei que na semana passada não escrevi, mas também não quero fazer disto uma obrigação, mas hoje e já a uma hora adiantada, venho aqui deixar o meu testemunho da noite de quarta feira última.
Ora faz hoje uma semana que demos uns biqueiros na bola e depois fomos “repastar” no cantinho do costume. Como sempre, jantar alegre, mais ou menos regado, mas desta vez, bem alimentado.
Até aqui tudo bem, depois daí, os ânimos começaram a expandir-se para o “nova”, onde lá começou realmente o degredo para alguns. Era minis para um lado, finos para outro, homens a cantar…bem, a noite estava a prometer.
Chegada ao queimódromo, eis que na minha visão lúcida, pois era o único que ainda conseguia ver, avistei o “mestre de culinária” dentro do “Benz” cinzento. Na sua simpatia, cumprimentou-me aquando lhe chamei de “tio Quim”, sim tio, não primo como o outro que se diz árbitro.
Ah e tal, esperar e não esperar, entramos…aí parou!
Primeira prioridade para todos era beber, dito e feito, chegando ao piso superior a visão da noite! Capuchinho Vermelho a atacar no IPCA. Bem como sempre, não me calei, lá dei as minhas “piropadas”, mas…há que dar de beber ao menino que está cheio de sede. Mas sem dar conta, quase escorreguei ao sair do balcão. Retorqui para mim:
- Oh catano, já estou bêbado sem beber?
Ao virar a minha carinha que um dia as cobras hão de comer, reparei em 2 indivíduos a babarem-se para o balcão e a infestar o chão da sua baba peganhosa.
Levantei as mãos ao céu e disse:
- Senhor, eles não sabem o que fazem, perdoa-lhes.
De lá de cima, não ouvi resposta, provavelmente não foram perdoados, retorqui então para eles:
- “Olhainde”, pedi ao nosso Sr. Jesus que vos leve!
Como de lá não obti resposta, a não ser alguns grunhidos “ciosos”, pus me ao caminho, percorri o Vaticano em busca de alguma alma caridosa. Encontrei muitas, a viagem de regresso ao andar de cima demorou bastante…ainda bem, digo-vos já.
A baba á beira do balcão tinha desaparecido, mas fiquei alarmado, não é que para além de ver 1 capuchinho vermelho já havia 2 lobos maus a tentarem comê-la.
Como verdadeiro lenhador, tentei em vão socorrer a menina, mas fui largamente abalroado e afastado pelos 2 elementos da fábula recambulesca.
Mas, fiquei deveras agastado quando vi, com os meus próprios olhos, aquela que julgava indefesa, alimentar aqueles 2, com cevada fresquinha e afirmo, ela estava a gostar! Fui prontamente afastado, virei costas e disse para mim mesmo, até já!
Lá tive que fazer mais uma ronda pela via sacra, que sacrifício. O pior, é que isto foi assim toda a noite, 2 lobos maus em redor do capuchinho vermelho e só por breves segundos a soltaram, mas para fazer pior figuras. Desta vez, foi para “surfar” em pleno balcão do bar da tuna. Resultado? Agora eu passo por Bêbado e arruaceiro devido a algumas pessoas, que não sabem se comportar em sociedade.
Bem, adoraria continuar e até apetrechar esta história, mas estou com soninho, mas sem antes acabar por revelar que na terça feira em conversa com 1 elemento deste mesmo canto, ficou com alguma provabilidade de eu e ele nos juntar ao grupo que vai ao “Alive”, tornando aquele mesmo fim de semana prolongado, numa grande despedida do mundo dos melhores (solteiros).
Como já sei que vou ser bombardeado com falsas testemunhas e testemunhos, afirmo que estava completamente sóbrio, daí poder escrever isto. Mais digo, até andei a aconselhar almas perdidas no Vaticano, para não beberem mais, pois se não acabariam como os lobos maus…vai buscá-la!
Para a semana, contarei a segunda história da célebre personagem de vermelho.
Isto sim ... é um verdadeiro Capuchinho!
quarta-feira, maio 09, 2007
terça-feira, maio 08, 2007
Afinal o Braga ganhou ao Gil...
segunda-feira, maio 07, 2007
Ganda ... PINTA !!!
Katmandu Sports
"Em parte conseguimos rectificar algumas coisas em relação ao primeiro jogo. Agora está mais complicado, é certo, mas temos de pensar nos dois jogos em casa e acreditar que podemos voltar aqui para jogar a negra. Há que continuar a trabalhar e pensar que isto ainda não está acabado. Esta é que é a grande mensagem: isto ainda não acabou. Os atletas mais jovens deram sangue novo à equipa, não fizeram pior figura do que os mais velhos e estou contente por eles".
"Já tinha dito que ia ser um jogo muito complicado para nós, devido ao acumular do cansaço. Não temos tantas soluções no banco e o ABC fez uma gestão inteligente dos seus recursos, causando-nos ainda mais desgaste. Foi o nosso décimo jogo em 26 dias, mas os meus jogadores estiveram muito bem e tenho de lhes dar os parabéns. São precisas três vitórias e o ABC ainda continua em busca desse objectivo, mas nós vamos jogar a Braga para ganhar e tentar não voltar à Madeira".
3º/4º lugares - SL Benfica, 29 x FC Porto/Vitalis, 25
5º/6º lugares - Águas Santas, 27 x Belenenses, 22
7º/8º lugares - Sp. Horta, 27 x Sporting, 32
9º/10º lugares - ISAVE, 31 x Liberty S. Bernardo, 34 (após prolongamento)
Kostetskyy Melhor Marcador
Com 242 golos marcados na Liga Halcon, Yuriy Kostetskyy, ucraniano do Madeira Andebol ACF, é o melhor marcador da Liga Halcon. Na fase regular marcou 181 golos e no play-off já vai com 61 remates bem sucedidos.
No 1º jogo da Final do play-off, Madeira ACF x ABC, marcou 16 golos.
Já a nível Internacional, a Alemanha é a actual campeã do Mundo, visto que este ano venceu o Campeonato do Mundo de Andebol (precisamente disputado na Alemanha), ao derrotar na final a Polónia, por 29-24, em Colónia. Enquanto a Dinamarca arrebatou o bronze, depois de ganhar à França por 34-27, no apuramento do terceiro e quarto lugar.
Golão de Andebol:
Frase da Semana:
"Ele (José Mourinho) faz-nos rir de ver em quando. Demonstra alguma falta de respeito ao considerar o Liverpool um clube pequeno. Não é nada mau para um clube pequeno conseguir duas presenças na final da Liga dos Campeões em três anos." Steven Gerrard (Jogador Liverpool)
Blogue da Semana:
Um grupo de viciados, seja no jogo, seja no futebol, ou nas cartas!!! As notícias estão sempre actualizadas. E o melhor de tudo é o Chat... com muitas discussões á volta do mundo da Bola!!! Confira tudo em: www.addictedtothegame.blogspot.com